Encontro explica o que é travesti e é detonado na web: "Desserviço" - Portal Overtube Encontro explica o que é travesti e é detonado na web: "Desserviço" - Portal Overtube

Encontro explica o que é travesti e é detonado na web: “Desserviço”

Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)

Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)

O programa Encontro com Fátima Bernardes costuma usar seu espaço para falar de temas importantes para a sociedade. Não foi diferente nesta quinta-feira (1), mas a forma como um assunto foi tratado acabou gerando polêmica.

A apresentadora Fátima Bernardes conversou ao vivo com o médico psiquiatra Jairo Bouer, que já é parceiro antigo do matinal. Ele respondeu perguntas enviadas a respeito da comunidade LGBTQIA+.

Questionado sobre o que é a transexualidade, ele explicou. “O corpo não se adequa a sua identidade, personalidade, ao seu jeito de ver o mundo. Então ele vai tentar buscar mudanças sociais, comportamentais, hormonais, e até às vezes cirurgias para tentar uma adequação do seu corpo a como se entende, se percebe”, disse.

Veja também:

Angélica revela que Hebe foi impedida pela Globo de participar do Estrelas

RedeTV! pensa em mudar o Alerta Nacional após polêmica de Sikêra Jr.

Travesti

O momento da polêmica veio quando ele explicou sobre o que é ser travesti. “A travesti é uma pessoa que busca adotar hábitos sociais, roupas, comportamentos do sexo oposto, mas não necessariamente se sente aprisionada em um corpo ao qual não se identifica”, disse.

Fátima, então, completou com uma dúvida: “Pode ser uma manifestação até artística, né?”, perguntou. Jairo, então, concordou. “Pode ser uma manifestação artística, pode ser um desejo da pessoa naquele momento estar vestida ou estar se sentindo daquele jeito, mas não tem a necessidade de mudar o seu corpo”, afirmou o especialista.

Nas redes sociais, muita gente se revoltou com essa definição equivocada. “Que desserviço esse cara no programa da Fátima falando a diferença entre trans e travesti. Travesti não é manifestação artística!”, disse uma internauta.

Confira outras reações:

Top