Encontro vai sair do ar? Globo pode aproveitar Copa do Mundo para acabar com programa

Encontro com Patrícia Poeta e Manoel Soares

Encontro com Patrícia Poeta e Manoel Soares

O Encontro com Patrícia Poeta vai sair do ar? Essa é uma dúvida dos telespectadores que vem acompanhando o programa após a troca de apresentadoras. Antes comandado por Fátima Bernardes, o matinal da Globo tem sido alvo de críticas pela falta de entrosamento entre a nova âncora, Patrícia Poeta, e Manoel Soares.

Apesar da Globo enfatizar que confia em Patrícia Poeta e aposta no seu sucesso como apresentadora do Encontro, a emissora pode aproveitar a Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro, para dar fim ao matinal.

Durante a exibição dos jogos da Copa, alguns programas deixarão de ser exibidos pela Globo. A pausa é normal e acontece a cada quatro anos quando o evento é transmitido pela emissora. Neste ano os programas Encontro, Mais Você, Sessão da Tarde, Sessão de Sábado, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Auto Esporte, Temperatura Máxima e a novela da tarde substituta de O Cravo e a Rosa sairão do ar durante a fase de grupos.

A partir das oitavas de final, alguns programas voltam ao ar devido ao menor número de jogos acontecendo por dia. Na programação matinal diária, a Globo escolheu por trazer de volta o Mais Você, deixando o Encontro fora do ar.

Leia também:

Globo vai fazer debate sem Lula e Bolsonaro? Emissora toma decisão após impasse

Hotel das Celebridades: Conheça o novo reality do SBT que mistura BBB e A Fazenda

Encontro vai sair do ar após a Copa do Mundo 2022?

Deixar o Encontro fora do ar durante a Copa do Mundo 2022 pode ser um mal sinal para o programa apresentado por Patrícia Poeta.

De acordo com o site TV História, a Globo tem em seu histórico outras situações em que grandes eventos foram usados para limar programas da grade que não agradaram – seja o público ou a própria emissora.

Um desses casos é o Se Joga, que saiu do ar durante o aumento de casos e mortes pela Covid-19 no Brasil. Naquela ocasião, a Globo suspendeu os programas diários ao vivo e preencheu a grade com jornalismo e a cobertura da pandemia do novo coronavírus. Com o arrefecimento da pandemia, os programas foram voltando ao ar, contudo, o Se Joga acabou ficando de fora da grade diária.

Caso até a Copa do Mundo do Catar 2022 o Encontro com Patrícia Poeta não entre nos trilhos e continue desagradando o público, a Globo pode repetir o feito do Se Joga e limar o matinal, que por mais de 10 anos foi comandado por Fátima Bernardes, da programação.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top