Éramos Seis decepciona em audiência e Silvio de Abreu vira piada na Globo - Portal Overtube Éramos Seis decepciona em audiência e Silvio de Abreu vira piada na Globo - Portal Overtube

Éramos Seis decepciona em audiência e Silvio de Abreu vira piada na Globo

Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis (Divulgação / TV Globo)

Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis (Divulgação / TV Globo)

Globo estreou no final de setembro o remake de Éramos Seis. A história era esperada com grande ansiedade internamente e Silvio de Abreu acreditava que finalmente conseguiria levantar a audiência do horário das 18h e, quem sabe, repetir o sucesso de Êta Mundo Bom (2016).

O diretor de teledramaturgia da emissora carioca tinha seus motivos para apostar tanto na trama de Lola (Glória Pires). Afinal de contas, se trata de um projeto pessoal, já que a versão adaptada por Ângela Chaves é de Silvio em parceria com Rubens Ewald Filho (1945 – 2019).

O folhetim, no entanto, ainda não decolou. Segundo dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, a média da história até o momento é de 20,8 pontos. São números medianos, mas que em nada se aproximam das expectativas tidas pela Globo.

De acordo com o site NaTelinha, as dificuldades de Éramos Seis fizeram com que Silvio de Abreu se tornasse chacota nos bastidores do canal. Segundo a publicação, a trama foi apelidada internamente de “a novela do chefe”.

Esperava-se que a produção reagisse a parte do começo de novembro, quando houve uma passagem de 10 anos no tempo e a esperada segunda fase finalmente estreou. A primeira semana com os novos personagens, no entanto, rendeu apenas 20,1 pontos de média, a pior desde o lançamento.

O NaTelinha afirma que existem comentários e piadas entre os autores veteranos da Globo por conta da audiência da novela das seis. Existe, inclusive, uma ironia por conta da demora em Silvio de Abreu fazer alterações para atrair audiência, algo comum em outras novelas.

Top