Ernest e Manfred vão morrer no final de “Joia Rara”; saiba detalhes

ernest e manfred

As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid não vão poupar Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Ernest (José de Abreu) no final de Joia Rara. Os dois vilões vão morrer em uma sequência de alta carga dramática.

Na última semana da novela, Manfred vai sequestrar a pequena Pérola (Mel Maia), o que colocará a polícia novamente em seu encalço. O filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre) manterá a garotinha em cativeiro durante alguns dias, mas acabará encontrado pelas autoridades, para alívio de Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), os pais da menina.

Acuado, Manfred ainda tenta fugir com Pérola em seu carro, mas acaba tendo que se deter diante de um precipício e não tem opção senão se entregar. Ele coloca as mãos para cima, mas, diante de um movimento brusco, a polícia pensa que Manfred vai reagir e abre fogo contra ele. Ernest, que estará presente na cena, instintivamente se coloca na frente do filho de criação, e os dois acabam terrivelmente baleados.

Manfred se emociona com a atitude do pai de criação, por quem sempre se sentiu rejeitado. “Pai, me ajuda… Eu tô com medo, muito medo…”, balbucia o rapaz, à beira da morte. Ernest pela primeira vez chama de Manfred de filho, mas este não resiste e morre ali mesmo, nos braços de Gertrude.

Muito ferido e emocionalmente abalado, Ernest é levado para o hospital em estado grave. O patriarca dos Hauser acabará morrendo, não sem antes se despedir dos filhos, Franz e Hilda (Luiza Valdetaro), e da neta Pérola e pedir perdão por todo o mal que lhes causou.

Joia Rara chega ao fim no dia 4 de abril (sexta-feira) e será substituída por Meu Pedacinho de Chão, que estreia na segunda-feira, 7.

Matéria publicada no Portal Overtube em 26/03/2014 às 11h00 AM

Top