Especial de Roberto Carlos na Globo tem a pior audiência da história - Portal Overtube Especial de Roberto Carlos na Globo tem a pior audiência da história - Portal Overtube

Especial de Roberto Carlos na Globo tem a pior audiência da história

O cantor Roberto Carlos (Reprodução)

O cantor Roberto Carlos (Reprodução)

Globo exibiu na última sexta-feira (20) seu tradicional especial de final de ano com o cantor Roberto Carlos. Diferente das edições anteriores, dessa vez não existiu a gravação de um show especialmente para exibição na TV. Melhores momentos de apresentações especiais do Rei foram exibidas.

O público, no entanto, parece que não gostou muito da novidade. Não é à toa que o especial atingiu a pior audiência da história dos shows de Roberto na programação da emissora carioca. E não para por aí: pela primeira vez em 45 anos a atração ficou abaixo dos 20 pontos no ibope.

As informações são do site Notícias da TV, que revela que o programa registrou apenas 17,5 pontos na Grande São Paulo. É possível comparar, por exemplo, com a novela Éramos Seis, exibida na faixa das 18h, e que registrou um pouco menos: 17,3 pontos.

Cabe lembrar que a novela das nove exibida às 21h antecede o show e tem tudo para alavancar a audiência. Amor de Mãe ainda não é sucesso em números e atingiu 25,4 pontos. No ano passado, no entanto, O Sétimo Guardião foi ainda pior (25 pontos) e ainda assim Roberto Carlos registrou 21,2 pontos.

Por falar no folhetim de Manuela Dias, mais uma vez a trama ficou abaixo de Bom Sucesso. O fenômeno das sete anotou 25,6 pontos e fez a melhor audiência do dia. O Jornal Nacional ficou na segunda posição com 25,5 pontos.

Globo “perde” R$ 4 milhões com especial de Roberto Carlos

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)
A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

O problema da Globo com o especial de Roberto Carlos não foi apenas em audiência e emissora acabou “perdendo” R$ 4 milhões ao exibir a atração, tudo por conta das cotas de patrocínio. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top