Especial "Lado a Lado" - Parte 2 - Portal Overtube Especial "Lado a Lado" - Parte 2 - Portal Overtube

Especial “Lado a Lado” – Parte 2

constancia

Lado a Lado está a poucos capítulos de seu final, que acontece na próxima sexta-feira (8) na tela da Globo. Devido à grande repercussão da primeira parte de nossa cobertura especial, o Overtube apresenta agora os demais desfechos da trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, para você, nosso leitor, ser informado em primeira mão.

O triste final de Constância

A grande vilã de Lado a Lado terá seu merecido castigo no final do folhetim. Constância (Patrícia Pillar) não será desmoralizada, nem presa, tampouco irá para a cadeia ou um manicômio. Acabará, entretanto, seus dias na mais completa solidão.

O fato de ter feito a própria filha, Laura (Marjorie Estiano), passar-se por louca para interná-la em um sanatório chocará toda a família, colocando a todos, inclusive seu marido, Assunção (Werner Schünneman), contra ela. As coisas vão piorar ainda mais quando vier à tona o romance que a ex-baronesa teve com Humberto (Klébber Toledo) e com Bonifácio (Cássio Gabus Mendes). Albertinho (Rafael Cardoso) não se conformará com a falta de caráter da mãe e a desprezará profundamente.

Diante de tantos escândalos envolvendo sua esposa, Assunção decide isolá-la na casa de campo da família, a fim de evitar um julgamento maior da sociedade. Constância não tem alternativa a não ser aceitar a imposição do marido. A partir de então, sua altivez será pouco a pouco substituída pela dor da solidão e do desprezo de todos a quem traiu e prejudicou – ou seja, sua própria família.

Albertinho fica sem dinheiro e sem amor

Os desatinos de Constância acabarão por refletir no destino de Albertinho. Esther (Rhaisa Batista) se decepciona com os escândalos da família Assunção e põe fim ao seu noivado com o irmão de Laura. Sem perspectivas em sua vida profissional, o rapaz não tem opção senão contentar-se com um emprego de garçom na Confeitaria Colonial.

Mulherengo incorrigível, o rapaz volta a dar em cima de Gilda (Jurema Reis), reafirmando a sinceridade de seu amor pela moça. E qual não é sua surpresa quando a garçonete o rejeita para se casar com Chico (César Mello).

Catarina e Fernando vão para a cadeia

Após conseguirem extorquir dinheiro de Edgar (Thiago Fragoso), a dupla de vilões combina de fugir juntos do país. Catarina (Alessandra Negrini), porém, tenta passar a perna no comparsa e atravessar sozinha a fronteira com a quantia. Acaba, porém, pega pela polícia e levada para a cadeia.

Fernando (Caio Blat) só fica sabendo da traição de Catarina depois que ela já está na prisão. Profundamente magoado, o filho mais novo de Bonifácio vai visitar a esposa, apenas para humilhá-la e deixar claro, que, no que depender dele, Catarina passará o resto de seus dias atrás das grades.

Pouco depois, porém, o vilão tem a mesma sorte. A polícia reúne provas do golpe que ele deu em Bonifácio e o leva para a cadeia, de onde Fernando não terá saído até o fim da trama.

diva e luciano

Revelado o nome do pai de Luciano

Chega ao fim o mistério quanto à paternidade de Luciano (André Arteche). Diva (Maria Padilha) revelará a todos que Frederico (Tuca Andrada) é o verdadeiro pai do garoto.

As coisas se solucionarão para Diva também na vida amorosa e na profissão. Ela se casará com Mário (Paulo Betti) e será feita por ele a grande estrela do Teatro Alheira.

Outros que acabam se dando bem são Neusinha (Maria Clara Gueiros) e Quequé (Álamo Facó). Após uma noite de amor com ele, Neusinha decide que Quequé é o homem da sua vida e os dois decidem se casar. Por fim, Quequé ainda ajuda a esposa a se consagrar na carreira artístico.

Final feliz também para Celinha e Alice

Tia e sobrinha alcançarão a merecida felicidade nos capítulos finais de Lado a Lado. Casada com Guerra (Emílio de Mello), Celinha (Isabela Garcia) surpreenderá o marido ao revelar que está grávida.

A gravidez será um choque para muitos, pois Celinha já passou da idade de ter filhos segundo os padrões da época. Mesmo assim, a tia de Laura tirará de letra tanto a gestação como os cuidados com a criança, tornando-se uma ótima mãe para o filho de Guerra – mas sem perder, é claro, o jeito atrapalhado que foi sua marca durante toda a trama.

Inspirada pelo exemplo da tia, Alice (Juliane Araújo) também dará um jeito em sua vida amorosa. Ela porá fim aos mandos de Carlota (Christiana Guinle), dará um fora definitivo em Gustavo (Thiago Amaral) e assumirá a paixão por Jonas (George Sauma), com quem se casará apesar dos protestos da mãe.

Essas e outras emoções você confere na última semana de Lado a Lado. Na segunda-feira (11), estreia a nova novela das 6 da Globo, Flor do Caribe, protagonizada por Grazi Massafera e Henri Castelli.

(Felipe Brandão)

Top