Estreia de Marcelo Cosme no Jornal Hoje gera desconforto na Globo - Portal Overtube Estreia de Marcelo Cosme no Jornal Hoje gera desconforto na Globo - Portal Overtube

Estreia de Marcelo Cosme no Jornal Hoje gera desconforto na Globo

O último sábado (21) marcou a estreia de um novo plantonista no Jornal Hoje. Conhecido por apresentar o Em Pauta, da GloboNews, o jornalista Marcelo Cosme estreou no vespertino da Globo e acabou causando desconforto.

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV, que afirma que nem todas as pessoas digeriram bem essa promoção nos bastidores. Isso porque eles estranharam o fato, já que foi a primeira vez que um apresentador do canal pago vira plantonista na TV aberta.

Ainda segundo a publicação, quem reclama da decisão defende a ideia de que outras figuras mais antigas da emissora deveriam ter ganhado o posto. Os nomes mais cotados seriam de Michelle Barros, Gloria Vanique e Mariana Gross.

Embora comentaristas da GloboNews já tenham participado em inúmeras ocasiões de atrações da Globo, essa foi a primeira vez que um plantonista fixo vem diretamente do canal. Chama atenção, principalmente, que ele é apresentador há cerca de oito meses.

Marcelo Cosme foi promovido em janeiro, na ocasião da demissão de Sérgio Aguiar. Ele assumiu seu lugar no Em Pauta. Antes, ele era repórter em Brasília, apresentando notícias principalmente na frente do STF (Supremo Tribunal Federal) e aparecendo em jornais na emissora principal.

Globo estreia nova programação vespertina

Fernanda Gentil é uma das apresentadoras do Se Joga (Reprodução)
Fernanda Gentil é uma das apresentadoras do Se Joga (Reprodução)

A próxima semana será bem movimentada na telinha vespertina da Globo. A emissora fará alterações em sua programação, começando logo com o Jornal Hoje. Ele passa a ser apresentado por Maju Coutinho, que substitui Sandra Annenberg.

Em seguida, é a vez do Se Joga, programa ao vivo de variedades que será apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. A Sessão da Tarde passa a ser exibida às 14h55, antecedendo o Vale a Pena Ver de Novo, que entra às 16h45.

Vale lembrar que a reprise da novela Por Amor está chegando ao fim. A próxima reapresentação do horário será Avenida Brasil, que estreia no dia 7 de outubro.

Top