Ex-aluno que processou Aguinaldo Silva por plágio debocha de demissão da Globo - Portal Overtube Ex-aluno que processou Aguinaldo Silva por plágio debocha de demissão da Globo - Portal Overtube

Ex-aluno que processou Aguinaldo Silva por plágio debocha de demissão da Globo

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, e Sivio Cerceau (Foto: Reprodução)

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, e Sivio Cerceau (Foto: Reprodução)

O escritor Aguinaldo Silva voltou aos holofotes no fim da tarde desta quinta-feira (2). A Globo enviou à imprensa um comunicado em que revela que o autor não teve seu contrato renovado e não faz mais parte do casting da emissora.

O assunto gerou um grande burburinho nas redes sociais entre pessoas que concordaram e outras que reclamaram da atitude do canal de não manter o profissional na casa. Aguinaldo esteve por lá durante quatro décadas e escreveu diversos sucessos de audiência.

Quem também decidiu comentar o caso foi o também escritor Silvio Cerceau. Ele ficou famosos depois de participar do curso de novos autores ministrado por Silva. Na ocasião, os roteiristas que participaram afirmaram que escreveram a sinopse de O Sétimo Guardião.

Usando sua conta oficial, ele decidiu ironizar a notícia e publicou a seguinte mensagem: “Rindo horrores”. Mais tarde, no entanto, ele acabou se arrependendo da publicação e a excluiu de seu perfil, mas substituiu por outra.

Dessa vez ele pegou mais leve. “Cada um colhe o que planta”, afirmou. Nos comentários, os seguidores comentaram. “Verdade! Alguns colherão frutos, outros nada”, afirmou um. “Sim! Concordo plenamente, esperei por esse momento da mesma forma que você”, disse outro, aos risos.

Bruxa solta no horário nobre

Cena da novela O Sétimo Guardião (Reprodução)
Cena da novela O Sétimo Guardião (Reprodução)

Durante os 161 capítulos em que esteve no ar, O Sétimo Guardião trouxe diversos problemas internos e externos para a Globo. A trama foi considerada um fracasso retumbante. Quando a trama chegou ao fim, fizemos uma lista com oito do problemas da história. Leia aqui.

Top