Ex-ator da Globo substitui Nelson Rubens na RedeTV! e diz: "Não tomei o lugar dele" - Portal Overtube Ex-ator da Globo substitui Nelson Rubens na RedeTV! e diz: "Não tomei o lugar dele" - Portal Overtube

Ex-ator da Globo substitui Nelson Rubens na RedeTV! e diz: “Não tomei o lugar dele”

Flávia Noronha e Nelson Rubens apresentam o TV Fama (Reprodução)

Flávia Noronha e Nelson Rubens apresentam o TV Fama (Reprodução)

RedeTV! surpreendeu a todos ao anunciar que o ator Júlio Rocha será o novo apresentador do TV Fama. Ele vai comandar a revista eletrônica ao lado de Alinne Prado e Lígia Mendes.

Os três vão substituir a dupla Nelson Rubens Flávia Noronha, que foi afastada da atração. Em entrevista ao site Notícias da TV, Júlio falou a respeito e explicou que, a princípio, havia sido convidado apenas para comandar uma cerimônia.

“Foi tudo muito recente. Fui convidado, primeiramente, para ser o mestre de cerimônias da renovação da grade e dos lançamentos dos novos programas. No meio do processo, praticamente há alguns dias, fui percebendo que talvez houvesse interesse. Foi coisa de dois ou três dias e recebi a notícia de que tinha dado certo a negociação e que eles me queriam para apresentar o programa”.

Veja também:

Reportagem é interrompida por gritos de “Globo lixo” e Bocardi fica indignado

Dudu Camargo retira SBT de suas redes sociais e levanta rumores de demissão

O “lugar” de Nelson Rubens

Júlio Rocha, que atuou na Globo em novelas famosas como Caras e Bocas e Fina Estampa, comentou que estava “no lugar certo e na hora certa” quando recebeu o convite, que ele aceitou de forma animada.

“Foi quase inexplicável. Nunca entreguei um currículo na RedeTV!. Nunca procurei alguém de lá. Tive a oportunidade de ir uma vez lá, há uns 20 anos. Fui na Luciana Gimenez, e ela foi uma querida comigo. [A contratação] Foi uma coisa surpreendente, de verdade. Por outro lado, é um sonho que só as pessoas mais íntimas sabiam”.

Na sequência, Rocha fala de Nelson Rubens. “Nelson é um cara que está no inconsciente de cada brasileiro. Um cara que fez história. Não tive contato nenhum com ele e, infelizmente, nunca o encontrei. Mas o admiro pelo legado e a importância que ele tem para nossa cultura”, afirma, garantindo que não tomou seu lugar.

“Eu não tomei o lugar dele. Ele é uma entidade. Um patrimônio. Ele é ele em qualquer lugar. Só estou assumindo temporariamente uma coisa que não é minha e que vou tentar contribuir humildemente. E eu entendo que agora ele vai ganhar uma chance para tentar desenvolver outras coisas que, por causa da TV, muito possivelmente não tenha conseguido concretizar”.

A assessoria de imprensa da RedeTV! foi procurada e garantiu que Nelson continua contratado da casa, ainda que tenha sido afastado do TV Fama.

Top