Ex-ator da Globo trabalha como dedetizador e faz desabafo na Record: "Fui ingênuo e paguei caro" - Portal Overtube Ex-ator da Globo trabalha como dedetizador e faz desabafo na Record: "Fui ingênuo e paguei caro" - Portal Overtube

Ex-ator da Globo trabalha como dedetizador e faz desabafo na Record: “Fui ingênuo e paguei caro”

Maurício Alves trabalho na Globo ainda nos anos 1980 (Reprodução)

Maurício Alves trabalho na Globo ainda nos anos 1980 (Reprodução)

O apresentador Geraldo Luís recebeu um antigo ator da Globo na edição de ontem (28) do Domingo Show. O programa da Record conversou com Maurício Alves, promessa de galã do canal carioca nos anos 1980.

Embora tenha feito poucos papeis na televisão, Maurício atuou em grandes tramas como Sassaricando, de 1987. Ao lado de artistas como Claudia Raia e Marcos Frota, ele teve destaque no folhetim e já tinha um outro trabalho na emissora.

O ex-ator conta que chegou para seu primeiro dia de gravações do novo projeto na Globo e descobriu que estava cortado da novela. Ele teria questionado o motivo e descobriu que a decisão de vetá-lo foi do ex-diretor de núcleo Paulo Ubiratan, morto em 1998.

Segundo o artista, o diretor tinha um caso com uma jornalista e apresentadora famosa. “Eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu a tinha cantado. Não houve assédio nem nada. No dia que fui gravar a cena, meu nome estava cortado”, conta.

“Eu perguntei o motivo e o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher do homem. Eu disse que não. E naquela época eu não tinha como me defender. Não flertei com ela, palavra de homem. Fui ingênuo, paguei caro por isso”, desabafou.

Nova carreira fora da Globo

Sem chance na Globo, Maurício Alves precisou mudar de ramo para sobreviver. No fim dos anos 1980, passou a trabalhar em uma empresa de dedetização. Atualmente ele está no ramo, mas com uma empresa própria.

Ele conta que as coisas deram certo nessa carreira. “Fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, disse ele para o apresentador da Record.

Geraldo Luís presenteou Maurício com uma bolsa de estudos em uma escola de atores no Rio de Janeiro e lhe prometeu um teste em uma novela da Record. “É um teste. Não estamos te dando um papel. Você precisa primeiro passar no teste, combinado?”, perguntou o profissional da Barra Funda.

Chorando, Maurício Alves agradeceu a oportunidade. “É tudo o que eu mais quero. Muito obrigado”, disse ele.

Silvio Santos compara atriz da Globo à Claudia Leitte

Isabella Santoni esteve no Troféu Imprensa para receber seu prêmio (Reprodução)
Isabella Santoni esteve no Troféu Imprensa para receber seu prêmio (Reprodução)

Foi exibida na noite deste domingo (28) a edição de 2019 do Troféu Imprensa no SBT. Uma das convidadas foi a atriz Isabella Santoni, que foi receber um prêmio vencido por ela há alguns anos.

Em certo ponto da conversa com a artista, Silvio Santos a teria comparado com a cantora Claudia Leitte. Os dois se envolveram numa forte polêmica no final do ano passado após um comentário feito por ele. Confira!

Globo erra e revela truque do Jornal Nacional

Falha na Globo revelou truque do Jornal Nacional (Reprodução)

Até as grandes emissoras erram em seus programas, acima de tudo nos que são exibidos ao vivo. Foi o que aconteceu, por exemplo, na semana passada durante o Jornal Nacional.

Telejornal mais visto do país e segunda atração mais assistida da Globo, um erro fez com que um truque da edição foi descoberto pelo público. Entenda o caso clicando aqui.

Top