Ex-Globo, Matheus Ribeiro pede demissão da Record após quase dois anos

O jornalista Matheus Ribeiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Matheus Ribeiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Matheus Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários da Record TV. Ele estava trabalhando na afiliada da emissora da Barra Funda no Distrito Federal há 19 meses, assim que deixou a Globo.

No canal carioca, ele fazia sucesso comandando o jornal local em Goiânia. O apresentador ganhou fama nacionalmente depois de ter sido um dos apresentadores do Jornal Nacional no especial de 50 anos do noticiário, em 2019.

Procurado pelo site TV Pop, Matheus explicou que decidiu deixar a Record para dar mais atenção a seus projetos pessoais. Ele tem produtoras de conteúdo em Goiás e no Distrito Federal e disse que sua passagem pela capital mudasse sua forma de ver o jornalismo.

Veja também:

Rainer Cadete ganha ação contra a Record e vai receber indenização

Fátima Bernardes faz confissão chocante sobre bastidores do Jornal Nacional

Matheus segue em Brasília

“Brasília me ensinou a ver o Jornalismo e as relações com o poder de uma forma diferente. E agora quero voltar a usar isso a favor do meu Estado e a favor do meu povo de Goiás”, disse Matheus Ribeiro, que vai permanecer em Brasília e pretende visitar Goiás com frequência.

Na ocasião de sua mudança para a Record, em abril do ano passado, o jornalista acabou gerando polêmica. Na ocasião, a emissora decidiu demitir Luiz Carlos Braga, que permaneceu na casa por 12 anos.

A redação do Jornalismo da Record TV no Distrito Federal enviou uma carta aberta à colunista Fábia Oliveira na época. Eles criticaram Matheus afirmando que sua “única relevância curricular era sua orientação sexual”, defendendo Luiz Carlos.

Top