X
publicidade:

Exigência de Lula e Bolsonaro faz Band adiar debate; saiba qual foi o pedido

Última pesquisa Datafolha para Presidente no segundo turno mostra preferência de eleitores entre Lula ou Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Após uma exigência de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Band resolveu adiar o debate entre os presidenciáveis no segundo turno das eleições 2022. O debate estava marcado para o próximo domingo, 9 de outubro.

De acordo com o site Notícias da TV, as campanhas de Lula e Bolsonaro teriam feito a mesma exigência a Band, que se sentiu obrigada a alterar a data do debate. Somente assim a emissora teria a garantia de que os dois candidatos ao cargo de Presidente da República confirmariam presença no evento.

Apesar da Band ainda não ter oficializado o acordo com as campanhas do petista e do candidato do PL, tudo indica que a emissora do Morumbi deve adiar o debate do 2º turno para o dia 16 de outubro, domingo seguinte ao antes previsto.

Leia também: Globo vai sair do ar? Concessão da Globo chega ao fim; saiba o que vai acontecer

Qual foi a exigência de Lula e Bolsonaro para a Band?

As campanhas de Lula e Bolsonaro pediram a Band para que o debate do 2º turno fosse adiado. Fontes do site Notícias da TV informaram que as duas campanhas justificaram que os candidatos precisam de mais tempo para se preparar para o debate.

O resultado das eleições do 1º turno fechou com 48,43% dos votos para Lula e 43,20% dos votos válidos para Bolsonaro. Diante do resultado, os candidatos querem mais tempo para traçar novas estratégias da campanha e se prepararem para o confronto frente a frente com o seu adversário político.

Leia também: Final de Pantanal: Confira 10 mudanças que a Globo fez na novela Pantanal

Além do debate presidencial, a Band já marcou os debates com os candidatos a governador nos estados em que ocorrerá o segundo turno. Os debates com os candidatos ao governo dos estados no segundo turno está marcado para o dia 6 de outubro, nesta quinta-feira.

Ainda segundo a publicação, as campanhas de Lula e Bolsonaro já teriam sinalizado a Band que devem comparecer ao debate. Os dois candidatos também devem comparecer ao debate da Globo, que acontece no dia 28 de outubro, dois dias antes das eleições do segundo turno.

Leia também: Ana Maria Braga leva padre ao Mais Você e causa correria na casa de telespectadores

Entre o debate da Band e da Globo ainda estão marcados os debates da RedeTV! e Metrópoles no dia 17 de outubro; SBT e CNN em 22 de outubro e da Record em 23 de outubro. Para estes, no entanto, a presença dos candidatos à presidência ainda é dúvida.

+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube para conferir nossos resumos diários, notícias e bastidores das novelas:

publicidade:
Categorias: Televisão
Paulo Victor: Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.