Falha em partida de Vasco e Cruzeiro faz Globo acender alerta e discutir mudanças - Portal Overtube Falha em partida de Vasco e Cruzeiro faz Globo acender alerta e discutir mudanças - Portal Overtube

Falha em partida de Vasco e Cruzeiro faz Globo acender alerta e discutir mudanças

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Um erro ocorrido durante a transmissão de um jogo da série B do Campeonato Brasileiro gerou dor de cabeça para a Globo. Tudo aconteceu durante uma partida disputada por Vasco Cruzeiro pela 25ª rodada da competição.

O embate começou com o time carioca abrindo o placar e fazendo 1 x 0. Mais tarde, já no final da partida, o Vasco fez mais um gol, que foi anulado. O Cruzeiro ainda conseguiu se recuperar e empatou o jogo antes do apito final.

A transmissão da emissora carioca, no entanto, não mostrou para os telespectadores que o segundo gol vascaíno havia sido anulado. O placar na tela não foi alterado e os profissionais envolvidos continuaram agindo como se ele tivesse sido convertido. Apenar ao final da partida o placar foi consertado.

Veja também:

A Fazenda 13 | MC Gui detona Nego do Borel: “Deveria ter sido homem”

Globo tem dificuldade em escalar substituto para Tadeu Schmidt no Fantástico

Alerta aceso

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a Globo ficou bastante preocupada com a gravidade do erro. O canal já pediu desculpas pelo problema, mas o assunto ainda vai render muitas discussões internas.

A publicação afirma que alguns executivos do canal carioca vão discutir o tema durante uma reunião semanal. A ideia é chegar em um consenso e encontrar uma forma de evitar que esse tipo de coisa volte a acontecer.

Conforme a própria Globo alegou nos comunicados que foram divulgados em seus programas e telejornais, o erro aconteceu principalmente porque as narrações das partidas continuam sendo feitas a partir dos estúdios, e não dos estádios.

O motivo da mudança é óbvio: a pandemia do novo coronavírus. A falha, no entanto, foi em equipe e nenhum profissional conseguiu notar o problema e corrigi-lo instantaneamente, o que acendeu o alerta interno. As narrações devem retornar aos estádios apenas no ano que vem.

Top