Família Record exibe homenagem a Gugu mas tem pior audiência da história - Portal Overtube Família Record exibe homenagem a Gugu mas tem pior audiência da história - Portal Overtube

Família Record exibe homenagem a Gugu mas tem pior audiência da história

Ticiane Pinheiro homenageia Gugu no Família Record (Reprodução)

Ticiane Pinheiro homenageia Gugu no Família Record (Reprodução)

O fim de ano chegou e as emissoras da televisão aberta fazem seus tradicionais especiais. A Record, por exemplo, exibiu na noite desta terça-feira (17) o Família Record, que conta com a presença de diversas estrelas importantes da casa.

O especial dessa ano, no entanto, deve um gostinho triste. As gravações aconteceram pouco tempo depois da notícia da morte de Gugu Liberato, em 22 de novembro. A emissora da Barra Funda prestou uma homenagem ao apresentador.

Apesar das lembranças de Gugu, a audiência não correspondeu ás expectativas. A atração atingiu, de acordo com o site Notícias da TV, uma média de apenas 7,1 pontos na Grande São Paulo. Com isso, assegurou o terceiro lugar, ficando atrás da Globo (15,5) e do SBT (9,5).

Essa foi a pior audiência da história do Família Record. O programa é exibido em duas partes e a última vez que o ibope foi tão baixo aconteceu em 2017. Na ocasião, no entanto, os números foram registrados na segunda parte. A continuação do especial de 2019 vai ao ar na quinta-feira (19).

Na Globo

Enquanto isso, na Globo, a novela Amor de Mãe foi a atração mais vista da televisão brasileira. O folhetim atingiu 30,2 pontos. Algo incomum aconteceu nos últimos capítulos, quando a trama ficou atrás de Bom Sucesso e do Jornal Nacional.

Por falar neles, o informativo apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos ficou com 28,9 pontos. Enquanto isso, a trama protagonizada por Grazi Massafera e Antonio Fagundes anotou 28,1 pontos.

Ainda na Poderosa, o último episódio da temporada de Segunda Chamada atingiu um bom índice para o canal. O seriado com Deborah Bloch fechou com 20,9 pontos. A média do dia da Globo cresceu com 16,1, muito impulsionada pelos 18,3 pontos do jogo entre Flamengo e Al-Hilal pelo Mundial de Clubes.

Top