Fátima Bernardes critica Mário Frias após erro gramatical: "Cuidado com a língua" - Portal Overtube Fátima Bernardes critica Mário Frias após erro gramatical: "Cuidado com a língua" - Portal Overtube

Fátima Bernardes critica Mário Frias após erro gramatical: “Cuidado com a língua”

Fátima Bernardes no Encontro (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

Fátima Bernardes no Encontro (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

A apresentadora Fátima Bernardes decidiu repercutir no programa Encontro, da Globo, um assunto que vem rendendo muitos comentários nas redes sociais desde a noite desta segunda-feira (22).

Fátima usou o quadro Nuvem de Palavras, que mostra o que está bombando na internet, para falar a respeito da polêmica envolvendo Mário Frias, atual secretário especial de Cultura.

Nas redes sociais, o famoso cometeu um erro gramatical ao enviar uma mensagem ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Ele escreveu a palavra “acesso” da forma errada, trocando o “c” por duas letras “s”.

Veja também:

Com covid-19, Celso Zucatelli é internado em São Paulo

Ana Maria Braga volta a errar nome de Simone e Simaria e vira piada na web

Fátima criticou

De forma branda, Fátima Bernardes explicou o que aconteceu e aproveitou para deixar um recado. Ela afirmou que, embora errar seja algo comum, uma pessoa na posição de Frias é mais cobrada pela sociedade.

“A língua portuguesa é difícil, a gente sabe que todo mundo comete erros. Só que de um secretário de Cultura a gente espera e cobraria um pouco mais de cuidado com a língua”.

A postagem de Mário Frias foi feita em uma publicação compartilhada por Eduardo Bolsonaro, que elogiou o secretário especial de Cultura. Ao agradecer, o ex-ator acabou se enrolando ao formular a frase.

“Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso [sic] a cultura”, disse. O print circulou nas redes sociais e gerou memes.

Top