Fátima Bernardes quebra silêncio e revela por que vai deixar o Encontro: “Necessário”

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes está de malas prontas na Globo. Depois de quase uma década no comando do programa Encontro, ela vai se despedir do matinal no final do primeiro semestre e assumir um novo desafio na programação da emissora carioca.

O anúncio foi feito na quarta-feira (13) pelo canal, que revelou que Fátima passará a comandar o The Voice Brasil. A nova temporada do reality show tem previsão de estreia para o mês de outubro e será comandado por uma mulher pela primeira vez.

Durante a edição desta quinta-feira (14) do Encontro, a apresentadora falou ao vivo sobre o assunto e explicou o que a motivou a deixar o programa. A ex-âncora do Jornal Nacional afirma que quer entrar de vez para o entretenimento da emissora.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Christina Rocha finalmente revela se o Casos de Família é armado

Globo faz “dança das cadeiras”, tira Fátima Bernardes do Encontro e promove mudanças

Fátima Bernardes revela seus motivos

“Eu já vinha falando com muita gente de mudanças na minha vida desde o início do ano. Quando vim para cá, deixei o JN, tinha uma meta que era trabalhar com entretenimento. Tinha feito 25 anos de Jornalismo. Não gosto que pareça uma coisa prepotente, que eu já sabia fazer, porque o Jornalismo nos desafia diariamente. Eu queria, em termos de televisão, porque sou um ser televisivo, conhecer outros horizontes”, explicou.

Fátima Bernardes, então, relembra que ainda permaneceu no jornalismo por conta do formato do Encontro, mas deseja se voltar totalmente para o entretenimento de agora em diante. E foi por isso que ela aceitou o desafio de assumir um reality show.

“Quando eu vim pro Encontro, eu botei um pé no entretenimento, mas fiquei com meu outro pezinho no jornalismo, porque esse é um programa necessário pra trazer pautas importantes, falar do dia a dia, e pra divertir também. Só que eu estava querendo trazer meu outro pé pro entretenimento. Aí agora, com a possibilidade de fazer o The Voice, isso aconteceu”, celebrou.

Por fim, a apresentadora citou que sempre conta com o apoio dos fãs em suas decisões e espera poder contar mais uma vez nesse novo desafio. “Tenho o maior orgulho do que a gente construiu aqui com uma equipe incrível no Encontro, finaliza.

Vale lembrar que Fátima ainda seguirá comandando o matinal até junho, quando a atração completa 10 anos no ar. Em seguida, no dia 4 de julho, Patrícia Poete Manoel Soares assumem o comando do Encontro, que passará a ser apresentado diretamente de São Paulo.

Top