Fátima Bernardes se irrita e desmente fake news de Eduardo Bolsonaro - Portal Overtube Fátima Bernardes se irrita e desmente fake news de Eduardo Bolsonaro - Portal Overtube

Fátima Bernardes se irrita e desmente fake news de Eduardo Bolsonaro

Fátima Bernardes desmentiu fake news de Eduardo Bolsonaro no Encontro (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes desmentiu fake news de Eduardo Bolsonaro no Encontro (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Mais uma vez a apresentadora Fátima Bernardes e o programa Encontro foram vítimas de falsas notícias na internet. No último domingo (26), uma montagem foi compartilhada nas redes sociais e chegou a ser usada até pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Na imagem em questão, a tarja que aparece na tela do matinal foi alterada e mudava completamente o contexto dos assuntos repercutidos no programa. Ela dizia que Fátima falava sobre o cancelamento da ceia de Natal e apoiava as “saidinhas” de fim de ano.

Durante a edição de hoje do Encontro, a apresentadora decidiu desabafar. Em meio ao quadro G1 em 1 Minuto, que repercute as notícias do dia e costuma desmentir fake news, ela explicou como o público pode se certificar de que as montagens são falsas.

Leia também no Portal Overtube:

Repórter da Globo é interrompida ao vivo: “Pensei que era da Record”

Adriane Galisteu rebate Mara Maravilha após ser chamada de “nariguda”

Fátima Bernardes cita Bolsonaro

Ao falar sobre as fake news, Fátima Bernardes explicou que até o filho do presidente Jair Bolsonaro publicou a falsa notícia. “Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto”, desabafou a famosa.

“Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito. O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido”, reclamou ela, que mostrou as verdadeiras imagens que foram ao ar.

Fátima ainda explicou que as pessoas podem ajudar a evitar a disseminação de notícias falsas não compartilhando esse tipo de conteúdo. “Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha trabalho de pessoas sérias”, disse ela.

Na noite de segunda-feira (27) o deputado federal Túlio Gadelha (Rede), namorado de Fátima, usou o Twitter para alertar sobre as falsas notícias envolvendo o Encontro. “Fraco, rasteiro e vulgar. Mente para criar polêmica. Cria polêmica para se tornar conhecido. Assim se elegeu. Assim seu pai e irmãos foram eleitos”, diz.

Veja a publicação de Túlio e o vídeo de Fátima no Encontro:

Top