Faustão na Band completa 3 meses e enfrenta grave crise interna

Faustão na Band enfrenta crise (Imagem: Reprodução/Band)

Faustão na Band enfrenta crise (Imagem: Reprodução/Band)

O programa Faustão na Band estreou na telinha em 17 de janeiro, há pouco mais de 3 meses. E a atração, que foi vendida como a salvação para a programação da emissora paulista, não vem conseguindo trazer os resultados esperados.

O show comandado por Fausto Silva tem uma média de 4,1 pontos de audiência na Grande São Paulo até o momento, de acordo com um levantamento feito pelo site Notícias da TV. Isso significa uma queda importante desde o mês de estreia.

No mês de abril, a média da atração é de apenas 3,4 pontos, ante 4,8 pontos obtidos em janeiro. Vale lembrar que o primeiro programa, levado ao ar numa segunda-feira, atingiu excelentes 8,3 pontos, algo bastante raro na Band.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Marina Ruy Barbosa quebra silêncio sobre Marquezine e treta com José Loreto

Fátima Bernardes quebra silêncio e revela por que vai deixar o Encontro: “Necessário”

Crise e demissões no Faustão na Band

A crise em audiência do Faustão na Band fica ainda mais clara quando os números das concorrentes entram na história. Entre janeiro e abril, a Globo atingiu 22,6 pontos no horário. A Record e o SBT, que ocupam a segunda e terceira posições, registraram 9,4 e 7,2 pontos.

Os números no PNT (Painel Nacional de Televisão), que faz uma média das 15 principais metrópoles do país, são ainda mais preocupantes. A média atingida entre 4 e 10 de abril foi de apenas 2,4 pontos, pior resultado até o momento.

Internamente, existe uma preocupação entre a equipe do programa. Recentemente, duas demissões de produtores aconteceram nos bastidores, além de uma dançarina. Leonor Corrêa, que é irmã de Faustão e atuava como diretora, deixou a atração.

Ela vai assumir uma outra área na emissora paulista. Vale lembrar que também existe uma apreensão por medo de novas demissões, já que circulou que o show poderia deixar de ser exibido diariamente. A Band negou essa informação.

Top