Faustão na Band continua no ar em 2023? Futuro do programa ainda é incerto

Faustão na Band enfrenta crise e equipe teme demissões (Imagem: Reprodução/Band)

Faustão na Band enfrenta crise e equipe teme demissões (Imagem: Reprodução/Band)

Faustão na Band continua no ar em 2023? Essa é uma pergunta que os telespectadores do apresentador ex-Globo vem se fazendo desde que começaram a pipocar as primeiras notícias sobre a crise nos bastidores do programa.

Para a imprensa, a Band não confirma nem nega que Faustão continuará na grade diária em 2023. No entanto, limita-se a dizer que o apresentador só deixa o atual formato diário se quiser.

De acordo com o site NaTelinha, esta atitude da Band na verdade é uma forma de se proteger de uma crise maior. Segundo a publicação, confirmar o fim do Faustão na Band como programa diário é decretar o seu fracasso de audiência, que resultaria em problemas comerciais e poderia levar o programa a sair do ar antes da hora – ou seja, ainda neste ano de 2022.

Faustão não revela qual decisão irá tomar

Internamente, Faustão ainda não revelou na Band se continuará a comandar seu programa diariamente em 2023, revelou o NaTelinha.

Vale lembrar que, nos bastidores, funcionários que trabalham diretamente com o Faustão na Band apostam que o programa deve mudar de formato, abandonando a periodicidade diária.

Crise interna

O Faustão na Band vem sofrendo com os cortes de funcionários e passou por férias coletivas neste último mês de julho, quando o programa deixou de ser gravado e reprises dos melhores momentos do programa foram ao ar. Apesar dos problemas, o apresentador até tentou salvar o seu programa antes que o fim do formato como conhecemos hoje fosse decretado, informou o colunista Guilherme Ravache, colunista do Uol.

Conforme o Portal Overtube adiantou, o Faustão na Band perdeu tempo de tela em julho. A Band anunciou a volta do game show 1001 Perguntas para a grade diária, na faixa das 22h, obrigando Faustão a terminar mais cedo. Depois, o programa entrará em férias e retornará junto com o início do horário político obrigatório, que também vai tirar alguns bons minutos do programa de Fausto Silva.

De acordo com o Uol, Faustão tentou salvar o seu programa para evitar os cortes de pessoal e mudanças na atração. O apresentador teria aceitado reduzir o seu salário para garantir uma boa estrutura para a sua atração, na expectativa que a receita em publicidade suprisse esse esforço. No entanto, a queda da audiência e a escassez de anunciantes resultou nos cortes que demitiu de funcionários dos bastidores até algumas bailarinas.

Faustão será semanal?

De acordo com a coluna F5 da Folha de S. Paulo, a partir de 2023 o Faustão na Band deve deixar de ser diário. A Band, no entanto, não comenta as informações.

O que se sabe até agora é que, a partir de 2023, Faustão estará livre para ocupar os domingos da Band e fazer concorrência a Globo, Record e SBT. Até o final do ano, no entanto, ele deve continuar no ar pelos dias úteis. Isso por que o contrato que ele tinha com a Globo tem uma cláusula que o proíbe de aparecer na TV aos domingos da concorrência até um ano após a rescisão do seu acordo com a emissora carioca.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top