Faustão na Band entra em crise, tempo fecha na emissora e programa pode sair do ar

Fausto Silva no comando do Faustão na Band (Imagem: Reprodução/Band)

Fausto Silva no comando do Faustão na Band (Imagem: Reprodução/Band)

As coisas não andam muito boas nos bastidores do Faustão na Band. Pelo menos é o que diz a jornalista Fábia Oliveira, do IG. Segundo a colunista, o programa do ex-Globo na emissora da Barra Funda passa por uma crise e o formato como conhecemos hoje pode até sair do ar.

Recentemente noticiamos que o programa do Faustão vem sofrendo com a baixa audiência e o apresentador até teria pedido desconto para os patrocinadores anunciarem em seu programa. Além disso, o programa que estreou aumentando em mais de 1000% a audiência da Band no horário sofreu uma queda nos índices do Ibope ao longo dos seus dois primeiros meses de vida e já enfrenta uma crise, perdendo até funcionários.

Agora, a jornalista Fábia Oliveira ventilou em sua coluna que a crise nos bastidores do Faustão na Band vem tomando proporções maiores. A informação dá conta de que Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, pretende tirar do ar o programa em seu formato atual. A decisão se dá para preservar a saúde do marido e desta forma o Faustão na Band passaria a ser semanal.

De acordo com Fábia Oliveira, é Luciana Cardoso quem manda no programa de Fausto Silva, estando acima até da própria Band na hora de dar as ordens. Contudo, a emissora deseja permanecer com o programa de auditório de segunda a sexta, visando o lado financeiro, mantendo os patrocinadores, e também grande parte da equipe que seria demitida caso a jornada do apresentador na telinha fosse reduzida a apenas uma vez na semana.

Leia mais no Portal Overtube:

Silvio, Faustão, Fátima… descubra os 10 maiores salários de apresentadores da TV aberta

Com ajuda de Faustão, Band tenta contratar Sandra Annenberg

Filho de Faustão revela intimidade do pai e é repreendido: ‘Não tem assunto’

Faustão na Band semanal já tem dia definido pra ir ao ar, diz colunista

Diante da crise e da suposta decisão tomada pela esposa de Faustão Silva, o programa Faustão na Band passará a ser semanal e exibido ao vivo nas quintas-feiras, segundo a colunista Fábia Oliveira.

Devido a uma cláusula contratual com a Globo, Faustão ainda não pode fazer programas aos domingos. No entanto, o acordo terminaria em 2023, o que pode levar a Band a mover o apresentador para os fins de semana.

Outra fofoca contada pela colunista é que muitos dos convidados do Faustão na Band recebem cachê para participar do programa. Vera Fischer teria recebido 5 mil reais para por sua participação como jurada do “Grana ou Fama” na última terça-feira (01).

A própria coluna da jornalista entrou em contato com a assessoria da Band para confirmar as informações. No entanto, a emissora informou que a notícia de que o Faustão na Band passará a ser semanal não procede.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top