Faustão na Band tem nova onda de demissões e fim é decretado

Faustão na Band enfrenta crise e equipe teme demissões (Imagem: Reprodução/Band)

Faustão na Band enfrenta crise e equipe teme demissões (Imagem: Reprodução/Band)

O Faustão na Band sofreu uma nova onda de demissões e o fim do programa como vemos hoje foi decretado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (06) pela Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, entre 40 e 50 funcionários foram demitidos pela Band. Com a nova onda de demissões, o programa sofreu um conte de 35 minutos para não sobrecarregar a equipe que continua contratada.

A redução do tempo de duração do Faustão na Band também foi confirmada pelo jornalista Flávio Ricco, que divulgou o retorno do game show 1001 Perguntas a grade diária da emissora. O programa comandado por Zeca Camargo ocupará a faixa das 22h de segunda a sexta.

Leia também:

Descubra por que Patrícia Poeta é a única apresentadora do Encontro

Glória Perez surge aos prantos em documentário sobre assassinato da filha; veja trailer

Faustão na Band deixará de ser diário

Ainda de acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, a exibição diária do Faustão na Band deve deixar de existir no futuro. Mesmo estabilizado com cerca de 3,5 pontos de audiência na Grande São Paulo e no quarto lugar no Ibope, o desgaste do programa diário motivou a sua redução na grade.

A direção da Band irá avaliar como ficará a exibição do programa de Fausto Silva, que deve ser reduzido a apenas duas ou três vezes por semana.

Em agosto, o Faustão na Band deve sofrer uma nova redução do tempo de duração com a exibição do horário político obrigatório a partir do dia 26.

Além disso, a Folha ainda divulgou que a equipe do programa terá férias coletiva entre 11 e 22 de julho. Durante esse período, a Band exibirá os melhores momentos do programa desde a sua estreia em janeiro.

Leia também:

Datena cancela férias, aparece no Brasil Urgente e desiste de candidatura

Patrícia Poeta comete gafe no Encontro e resgata memória de irmã morta de convidada

Para o site NaTelinha, a Band explicou como ficará a grade de programação para as próximas semanas. Confira abaixo.

A partir do dia 25/07:

20h30 – Faustão na Band
22h00 – 1001 Perguntas

A partir de 25 de agosto:

20h30 – Horário Político
20h55 – Faustão na Band
22h30 – Linha de shows

A Band, no entanto, não explicou se 1001 Perguntas continuará diário a partir do dia 25 de agosto. Caso continue, a linha de shows entrará mais tarde, como é o caso do MasterChef, que atualmente é exibido nas terças a partir das 22h30.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top