Faustão provoca prejuízo e demissões na Band, diz site; entenda

Faustão na Band enfrenta crise (Imagem: Reprodução/Band)

Faustão na Band enfrenta crise (Imagem: Reprodução/Band)

A chegada de Faustão na Band foi recebida com bastante alvoroço, mas o que era alegria parece ter se tornado uma crise sem precedentes. Pelo menos é o que informou a coluna Em Off do Portal IG.

De acordo com a coluna publicada nesta segunda-feira (27), a Band estaria vivendo uma crise financeira e tendo que se desdobrar para fechar as contas de cada mês.

O problema se deve ao alto custo de produção do programa Faustão na Band, que vai ao ar de segunda a sexta no horário nobre. Além disso, o apresentador estaria tendo dificuldades para trazer patrocinadores para atração.

Ainda de acordo com a publicação, a alternativa da Band para honrar os compromissos foi recorrer a demissões para cortar custos. No entanto, os desligamentos teriam afetado também outras produções da emissora.

A coluna revelou também que, dos quatro grandes patrocinadores do Faustão na Band, uma marca de refrigerantes optou por não renovar o contrato.

Leia também:

Antonia Fontenelle detona reportagem da Globo sobre Klara Castanho: ‘Covarde’

Quem morre em Cara e Coragem? Taís Araújo e Ícaro Silva gravaram cena em cemitério

Futuro do Faustão na Band

As coisas não andam muito boas nos bastidores do Faustão na Band. Pelo menos é o que diz a jornalista Fábia Oliveira, do IG. Segundo a colunista, o programa do ex-Globo na emissora da Barra Funda passa por uma crise e o formato como conhecemos hoje pode até sair do ar.

Recentemente noticiamos que o programa do Faustão vem sofrendo com a baixa audiência e o apresentador até teria pedido desconto para os patrocinadores anunciarem em seu programa. Além disso, o programa que estreou aumentando em mais de 1000% a audiência da Band no horário sofreu uma queda nos índices do Ibope ao longo dos seus dois primeiros meses de vida e já enfrenta uma crise, perdendo até funcionários.

Agora, a jornalista Fábia Oliveira ventilou em sua coluna que a crise nos bastidores do Faustão na Band vem tomando proporções maiores. A informação dá conta de que Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, pretende tirar do ar o programa em seu formato atual. A decisão se dá para preservar a saúde do marido e desta forma o Faustão na Band passaria a ser semanal.

De acordo com Fábia Oliveira, é Luciana Cardoso quem manda no programa de Fausto Silva, estando acima até da própria Band na hora de dar as ordens. Contudo, a emissora deseja permanecer com o programa de auditório de segunda a sexta, visando o lado financeiro, mantendo os patrocinadores, e também grande parte da equipe que seria demitida caso a jornada do apresentador na telinha fosse reduzida a apenas uma vez na semana.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top