Faustão se pronuncia após saída da Globo: “Página virada”

O apresentador Fausto Silva no Domingão do Faustão (Imagem: Reprodução)

O apresentador Fausto Silva no Domingão do Faustão (Imagem: Reprodução)

Faz quase um ano que, em janeiro de 2021, a Globo surpreendeu os telespectadores ao anunciar que Faustão, o apresentador mais importante de sua programação, deixaria a emissora no final daquele ano. Isso se concretizou, mas de uma forma diferente da programada.

Enquanto ainda estava comandando o Domingão na poderosa, Fausto Silva revelou para um colunista que foi contratado pela Band e apresentaria um novo programa no canal. O anúncio gerou um alarde na Globo e fez com que os planos fossem alterados.

Em vez de permanecer na emissora carioca até dezembro, ele acabou sendo afastado e substituído por Tiago Leifert temporariamente no comando da Dança dos Famosos. Mais tarde, em setembro, o Domingão voltou ao ar, agora sob o comando de Luciano Huck.

Leia também no Portal Overtube:

BBB 22: Patrícia Poeta erra sobre divulgação de participantes e Globo intervém

Por que a Globo trocou Ana Clara por Rafa Kalimann no BBB 22? Descubra

Faustão fala da saída da Globo

Depois de evitar falar sobre o assunto, Faustão decidiu comentar o fim de seu contrato com a Globo. Ele concedeu uma entrevista para o podcast Rap 77, cujo vídeo está disponível no fim desta reportagem, e explicou que não estranhou a antecipação de sua saída do ar.

“É uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan?”, diz o apresentador.

O famoso ainda demonstra que não guarda nenhum rancor da emissora. “Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos. E me antecipei que ia voltar para a Band, claro que não iam me deixar na vitrine. Página virada e bola para frente”, garantiu.

O acordo com a Band

Em outro ponto da entrevista, Fausto Silva explicou como fechou seu contrato com a Band. Ele explicou que a exibição do novo programa de segunda à sexta não foi uma exigência sua, mas um desejo da própria emissora.

“Foi um pedido do próprio Johnny e do André Aguera, porque precisavam de uma programação. Eu depois de velho vou inventar essa história? Estava numa praia que é a minha faz muito tempo, os domingos. Toparam, então fomos fazer. Mas tem que ser de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente a cada dia. É o que vamos tentar fazer”, afirmou.

O apresentador ainda falou sobre o filho, João Guilherme, que também vai apresentar o programa. “Ele vai fazer 18 agora. Ele começou: ‘tem nem contrato ainda?’. Seu contrato vai ser por hora. Jeito ele tem, não iria expor meu filho se não tivesse condição. Tem cobrança e maldade. Filho de cantor tem que cantar melhor que o pai”, finalizou.

Confira a participação de Faustão no Rap 77:

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top