Fenômeno: Bom Sucesso supera Amor de Mãe como o programa mais visto da TV brasileira - Portal Overtube Fenômeno: Bom Sucesso supera Amor de Mãe como o programa mais visto da TV brasileira - Portal Overtube

Fenômeno: Bom Sucesso supera Amor de Mãe como o programa mais visto da TV brasileira

Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Divulgação / TV Globo)

Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Divulgação / TV Globo)

Globo acertou em cheio ao apostar na novela Bom Sucesso para rechear seu horário das sete. A trama, que é escrita pelos autores Rosanne Svartman e Paulo Halm, está fazendo um grande sucesso em todo o Brasil e vem conseguindo obter números incríveis.

E a situação da trama ficou ainda mais confortável depois da estreia de Amor de Mãe. A história de Manuela Dias é a substituta do fenômeno A Dona do Pedaço e, embora esteja ganhando elogios da crítica, estreou numa época conturbada (fim de ano).

Isso significa que é uma missão complicada atingir números de audiência equiparados à novela anterior. Com isso, o folhetim estrelado por Grazi Massafera e Antonio Fagundes acaba de atingir seu auge: é o programa mais assistido da televisão brasileira.

De acordo com o site NaTelinha, que se baseou nos dados da Kantar Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), Bom Sucesso atingiu uma média de 27,7 pontos entre 09 e 14 de dezembro nas principais praças que fazem a medição de audiência.

Amor de Mãe, por sua vez, registrou 26,95 pontos no mesmo período. Vale lembrar que não é algo fora do comum uma história das sete superar a das nove. No caso atual, a novela que se passa em Bonsucesso é um fenômeno e a melhor audiência em 7 anos.

Por fim, a publicação revela que, embora tenha números inferiores, a trama de Manuela Dias ainda tem uma participação maior: 41,5% contra 39,7%. Isso significa que cerca de 42 entre 100 televisões estão ligadas na Globo no horário após o Jornal Nacional.

Top