Fernando Rocha faz revelações sobre demissão da Globo: "Fiquei sem chão" - Portal Overtube Fernando Rocha faz revelações sobre demissão da Globo: "Fiquei sem chão" - Portal Overtube

Fernando Rocha faz revelações sobre demissão da Globo: “Fiquei sem chão”

Fernando Rocha foi demitido e deixou o Bem Estar (Reprodução)

Fernando Rocha foi demitido e deixou o Bem Estar (Reprodução)

  • O jornalista e apresentador Fernando Rocha passou por uma situação nada agradável em fevereiro deste ano. Depois de anos na Globo, vários deles no comando do matinal Bem Estar, ele acabou sendo demitido de uma hora para a outra da emissora carioca.

E o tempo de casa de Fernando é de dar inveja em muita gente: foram 30 anos de carreira por lá. Numa entrevista ao Programa Pânico, da rádio Jovem Pan, ele falou sobre o assunto. “Adquiri uma personalidade muito ligada à emissora. Eu fui o ‘Fernando da Globo’. Era meu nome, minha identidade. Quando você perde isso, você fica um pouco sem chão, um pouco sem rumo”, desabafou.

Embora tenha ficado triste, é claro, o apresentador garante que consegue entender o momento pelo qual a Globo passa e explica que entende que os motivos de seu desligamento foram profissionais e não tiveram questões pessoais envolvidas.

“Saí pelo processo de reestruturação que atingiu várias pessoas. Continua atingindo. Isso me dá tranquilidade para dizer que não é uma questão particularizada, não vou individualizar meu drama. É uma situação muito maior, muito mais abrangente do que possa parecer”, disse.

Futuro

Depois, ele relembra que a lista é imensa de pessoas que saíram, depois e antes dele. “Minha história é uma dentro de várias outras. Mas existe um motivo maior, uma questão estratégica que nem me cabe responder, analisar, ponderar, porque é um movimento dentro da própria empresa”, prosseguiu.

Fernando Rocha ainda analisou seu atual momento profissional e disse que está bastante satisfeito com seu trabalho como escritor, colunista e palestrante. “Tenho mais recursos com meu próprio nome do que um nome que depende do local onde eu trabalho. Encontrei meu propósito depois que eu saí da televisão. Depois que me foi colocada essa nova formação social para mim. E eu estou muito feliz”, concluiu.

Vale lembrar que, depois que Fernando deixou o Bem Estar, sua colega Mariana Ferrão também saiu da Globo. Por fim, o matinal acabou se tornando um quadro do Encontro e conta com a apresentação de Michelle Loreto.

Top