Fora do ar há seis anos, Manoel Carlos continua contratado da Globo - Portal Overtube Fora do ar há seis anos, Manoel Carlos continua contratado da Globo - Portal Overtube

Fora do ar há seis anos, Manoel Carlos continua contratado da Globo

O autor Manoel Carlos (Reprodução)

O autor Manoel Carlos (Reprodução)

Não há dúvidas de que Manoel Carlos é um dos autores de novelas de maior sucesso da Globo. Dono de grandes fenômenos, acima de tudo no horário nobre, ele está na emissora carioca há longos anos. Diferente do que algumas pessoas podem imaginar, o profissional permanece contratado.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, dia 9 de janeiro, pelo colunista Leo Dias, do portal UOL. De acordo com ele, Maneco, como é chamado carinhosamente, continua com um vínculo com o canal e, ainda que esteja há seis anos sem estrear novelas, não tem previsão de fim de contrato.

A notícia vem em contrapartida com uma demissão que assustou muita gente na semana passada. Aguinaldo Silva, que também coleciona sucessos na faixa das nove, acabou sendo demitido da emissora depois de mais de quarenta anos de serviços prestados.

Ainda segundo Leo Dias, a informação a respeito de Manoel Carlos foi confirmada pela Globo. Ele ainda diz que existem rumores de que o contrato do novelista é vitalício. E não para por aí: ele ainda estaria recebendo um salário de nada menos que R$ 400 mil por mês dos cofres do canal.

Longe das novelas há seis anos

A última vez que Maneco teve um folhetim na televisão foi em 2014, na novela Em Família. A trama, que destacava o relacionamento entre mãe e filha interpretadas por Júlia Lemmertz e Bruna Marquezine, não fez muito sucesso. Antes mesmo da estreia, falava-se que seria a última novela do autor.

Aguinaldo Silva, por sua vez, seguia com seu ritmo de trabalho normalmente. Depois de emplacar grandes sucessos como Senhora do DestinoDuas Caras Fina Estampa, ele finalizou a carreira no canal com Império, exibida em 2014, e O Sétimo Guardião, finalizada em meados do ano passado.

A história, aliás, foi o celeiro para diversas polêmicas envolvendo o elenco e a equipe de produção. Depois do fiasco, que também não agradou a audiência, a situação do autor acabou ficando insustentável e seu contrato não foi renovado.

Top