Força de um Desejo voltará no Viva; saiba quando estreia

Malu Mader na novela Força de um Desejo

Malu Mader na novela Força de um Desejo

A novela Força de um Desejo retornará em breve no Viva. O canal de clássicos da Globo já marcou a data de estreia do folhetim que estreou na TV aberta há 23 anos.

A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do O Globo, que também adiantou que Força de Um Desejo será a substituta da novela Alma Gêmea, no ar atualmente no canal Viva.

A novela de Alcides Nogueira e Gilberto Braga deve entrar no ar em outubro no canal pago. Os mais saudosos poderão ver a novela de época que marcou o final da década de 1990 e início dos anos 2000. Força de um Desejo foi estrelada por Malu Mader, Claudia Abreu e Fábio Assunção.

Leia também:

Antonia Fontenelle detona reportagem da Globo sobre Klara Castanho: ‘Covarde’

Ana Maria Braga apoia Klara Castanho e se posiciona: ‘Indignação’

O elenco de Força de um Desejo

O folhetim das 18h contou ainda com nomes como Reginaldo Faria, Paulo Betti, Lavínia Vlasak, Nathália Timberg, Selton Mello, Giovanna Antonelli, Júlia Feldens, Sônia Braga, Chica Xavier, Isabel Filardis, Cláudio Corrêa e Castro, Louise Cardoso, Chico Diaz, Marcelo Serrado, Daniel Dantas, José de Abreu, Antônio Grassi, Dira Paes, entre outros.

Com 226 capítulos, Força de um Desejo é uma das novelas da Globo que ficou mais tempo no ar – cerca de nove meses. Como o Viva exibe os capítulos na íntegra, o mesmo deve se repetir nesta reprise do canal pago.

Leia também:

Final de Chamas da Vida: saiba tudo sobre o último capítulo

A Usurpadora: Paulina cai em armadilha de Paola e é chantageada

Nova novela do Viva

Além de Força de um Desejo, a novela Bambolê é uma das próximas estreias do canal Viva. A produção foi exibida pela Globo entre 1987 e 1988 e escrita por Daniel Más. A informação é do Jornal O Globo, que deu mais detalhes sobre a volta do clássico folhetim na edição da última sexta-feira (24).

Bambolê foi produzida com base no romance de Carolina Nabuco intitulado “Chama e Cinzas”. Em meio ao governo de Juscelino Kubitschek, a novela mostra a alta sociedade e a vida glamurosa no Rio de Janeiro dos anos 1950. Na época, Brasília ainda estava em construção, Pelé surgia no futebol e a Bossa Nova, na música.

A produção foi estrelada por Cláudio Marzo, que viveu Álvaro Galhardo. Na trama, o personagem viúvo e idealista possuía três filhas, interpretadas por Myrian Rios, Thaís de Campos e Carla Marins. No elenco ainda estavam Norma Blum, Henrique César, Paulo Castelli e Denise Fraga.

Bambolê foi escrita por Daniel Más, que contou ainda com a colaboração de dois grandes nomes da teledramaturgia brasileira – Gilberto Braga e Silvio de Abreu.

A novela Bambolê estreia no canal Viva em novembro, substituindo o folhetim “Pão Pão, Beijo Beijo”, atualmente em exibição.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top