Funcionários da Globo planejam fazer protestos contra demissões em massa - Portal Overtube Funcionários da Globo planejam fazer protestos contra demissões em massa - Portal Overtube

Funcionários da Globo planejam fazer protestos contra demissões em massa

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

2019 foi um ano bastante conturbado para os funcionários da Globo. Todo o Grupo vem passando por uma grande reestruturação que busca diminuir gastos desnecessários, unificando todas as empresas que fazem parte da companhia. Com isso, muitos setores foram unidos, o que acabou gerando uma série de demissões.

Muitos desses desligamentos aconteceram nos últimos meses do ano, mas quem pensa que eles chegaram ao fim está muito enganado. Muitos funcionários ainda correm o risco de perder seus empregos nos próximos tempos, o que vem gerando uma grande preocupação interna.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, toda essa preocupação está fazendo com que muitos profissionais decidam se mexer. Nas redes sociais e grupos de mensagens dos funcionários, circula uma convocação para um protesto que acontecerá na emissora.

Segundo a publicação, especialmente os jornalistas estão protestando contra as mudanças nos contratos e nos planos de saúde. O ato de protesto está marcado para acontecer no próximo dia 10 de janeiro, em São Paulo, e servirá também para lutar contra as demissões em massa.

A Globo enviou uma nota para a coluna de Feltrin e negou que as mudanças nos planos de saúde acarretarão em interrupções de tratamentos dos profissionais. “O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas”, inicia a nota.

“E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas. A Globo está segura de ter chegado num modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares”, finaliza.

Globo “perde” R$ 4 milhões com especial de Roberto Carlos

Roberto Carlos
Roberto Carlos (FOTO: Reprodução/F5)

A Globo exibiu na última sexta-feira, 20 de dezembro, o tradicional especial com o cantor Roberto Carlos. Neste ano, diferente do que se costuma ver, a emissora levou ao ar melhores momentos de apresentações feitas pelo mundo. O problema é que o canal acabou “perdendo” R$ 4 milhões ao exibir a atração. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top