Funcionários da GloboNews se revoltam com demissão de Raquel Novaes - Portal Overtube Funcionários da GloboNews se revoltam com demissão de Raquel Novaes - Portal Overtube

Funcionários da GloboNews se revoltam com demissão de Raquel Novaes

A logo da GloboNews (Reprodução)

A logo da GloboNews (Reprodução)

A quarta-feira (4) começou com uma grande, e, para alguns, triste novidade para os telespectadores da GloboNews. Isso porque foi anunciada a demissão da jornalista Raquel Novaes, que comandava o Edição das 10h.

Contratada do canal de notícias que pertence ao Grupo Globo desde 2009, Raquel estreou no comando do telejornal matinal em 2010. Ficou à frente da atração por todo esse tempo e, mais tarde, ganhou a companhia de Aline Midlej.

A demissão da profissional acabou chamando a atenção por dois motivos. O primeiro deles é o momento inoportuno, exatamente no dia da longa cobertura da apuração dos votos das eleições que acontecem nos Estados Unidos da América.

Veja também:

Repórter do SBT é ameaçado ao vivo no Primeiro Impacto: “Criminosos”

Sonia Abrão rebate críticas por áudios de Tom Veiga: “Hipocrisia”

Por outro lado, Raquel Novaes era uma jornalista muito querida por seus colegas, o que surpreendeu muita gente. De acordo com o site Notícias da TV, aliás, muita gente acabou se revoltando com a decisão da GloboNews.

Embora fosse bastante popular entre os outros funcionários do canal, a direção avaliou que seu jeito mais engessado de trabalho não combina com a forma mais descontraída encontrada por Midlej, que passará a apresentar o Edição das 10h sozinha.

Cabe lembrar que a jornalista, que vem ganhando cada vez mais notoriedade, se mudou recentemente para o Rio de Janeiro, de onde o noticiário passará a ser totalmente transmitido. Antes, cada apresentadora ficava em uma cidade.

Cecilia Flesch (do RJ) e Julia Duailibi (de SP) são outras jornalistas preparadas para aparições no telejornal. Nesta quarta-feira, por exemplo, ambas participaram da cobertura das eleições, que contou com um time de peso do canal.

Top