Galvão Bueno sai da Globo após 41 anos de contrato

O narrador Galvão Bueno (Reprodução/TV Globo)

O narrador Galvão Bueno (Reprodução/TV Globo)

O narrador Galvão Bueno vai deixar a Globo depois de 41 anos. Um dos mais experientes e certamente o mais conhecido de todo o país, ele optou por encerrar seu contrato com o canal no final deste ano, quando o atual vínculo chega ao fim.

Galvão decidiu não renovar e encerrar sua carreira na televisão na cobertura da próxima Copa do Mundo. A disputa acontecerá diretamente do Catar e, pela primeira vez, será realizada no final do ano. Normalmente, o campeonato acontece em junho.

A informação é do site Notícias da TV, que informa que o narrador pretende fazer outros trabalhos depois de deixar o canal. Apesar disso, nenhum deles deverá sem em outra emissora e ele não deve assinar com outro canal.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Globo volta a fazer rodízio de apresentadores no Jornal Nacional; saiba detalhes

Barraco nos bastidores faz Globo tomar decisão chocante sobre programa de Pedro Bial

Galvão Bueno fala sobre sua saída

Em sua conta oficial no Twitter, Galvão Bueno falou sobre a despedida. Ele falou sobre o encerramento de sua carreira e de um “jogo de despedidas”, que acontecerá no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, dia 24 de março.

“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!!”, escreveu o narrador, que recebeu milhares de curtidas rapidamente.

Nos comentários, muita gente ficou surpresa com o anúncio de Galvão e os fãs se mostraram tristes com a decisão. “Que? Cala boca, Galvão”, brincou um usuário, relembrando um antigo meme envolvendo o famoso. “Nem pense nisso”, pediu outro.

O humorista Marcelo Adnet também deixou uma mensagem de carinho ao colega de emissora. “Você não se despeça, não! Vai que é sua, Galvão!”, escreveu.

Veja a publicação de Galvão Bueno nas redes sociais:

Top