Gilberto Braga deixou duas novelas inacabadas antes de morrer - Portal Overtube Gilberto Braga deixou duas novelas inacabadas antes de morrer - Portal Overtube

Gilberto Braga deixou duas novelas inacabadas antes de morrer

O autor de novelas Gilberto Braga (Imagem: Reprodução)

O autor de novelas Gilberto Braga (Imagem: Reprodução)

Um dos assuntos mais comentados do dia é a morte do autor Gilberto Braga, que escrever grandes novelas de sucesso na telinha da Globo. O novelista faleceu na noite desata terça-feira (26) aos 75 anos de idade.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, Gilberto deixou dois projetos inacabados na emissora. Um desses projetos é a novela Feira das Vaidades, que foi pensada para ser exibida na faixa das seis.

A trama é inspirada na obra literária de mesmo nome (em tradução literal) escrita por William Makepeace Thackeray. 80 capítulos da história já estavam prontos e o folhetim seria uma parceria com a atriz e roteirista Denise Bandeira.

Veja também:

Ana Maria Braga deixa hospital após sofrer queda em casa

Datena revela já ter sido demitido da Band: “Deve estar queimando no inferno”

Projeto para as nove

Segundo a publicação, a trama acompanha a vida de uma jovem ambiciosa que decide se casar com um homem rico apenas por questões financeiras. Seu marido vai à falência após o casamento e os planos da protagonista acabam fracassando.

Além disso, Gilberto Braga também estava trabalhando em uma nova sinopse para a emissora na faixa das nove, em que suas últimas obras foram ao ar. O diretor Dennis Carvalho, que trabalhou com o autor em diversas ocasiões, também estava participando do processo.

Vale lembrar que Braga esteve por trás de alguns dos maiores sucessos da teledramaturgia da Globo. Entre as novelas mais lembradas estão Água VivaDancin’ DaysVale TudoCelebridadePátria MinhaForça de Um Desejo Paraíso Tropical.

Top