Glenda Kozlowski conta toda a verdade sobre demissão da Globo - Portal Overtube Glenda Kozlowski conta toda a verdade sobre demissão da Globo - Portal Overtube

Glenda Kozlowski conta toda a verdade sobre demissão da Globo

Glenda Kozlowski acaba de estrear no Tá na Área, no SporTV (Reprodução)

Glenda Kozlowski acaba de estrear no Tá na Área, no SporTV (Reprodução)

A jornalista Glenda Kozlowski, que durante longos anos fez a cobertura esportiva da Globo, decidiu contar detalhes de sua despedida da emissora carioca. Ela deixou o canal em 2019, quando tomou uma difícil decisão.

Ela falou sobre o assunto durante uma entrevista que concedeu para o podcast ‘Flow Sport Club’. Ela disse que precisou cortar laços na empresa para que finalmente tivesse coragem de se demitir.

“Tomar essa decisão de sair foi difícil. Fui desconstruindo… ‘Glenda da Globo’ não vai ser mais ‘da Globo’. Então foi preciso cortar os laços. Foi dificílimo. Fiquei uns três anos sabendo que era reta final e comecei a pensar muito diferente, olhar para o esporte de um jeito muito diferente”, contou.

Veja também:

Globo comete gafe e atribui novela errada à carreira de Gilberto Braga

Datena revela já ter sido demitido da Band: “Deve estar queimando no inferno”

Quando veio a decisão

Glenda Kozlowski conta que tomou a decisão assim que a Copa América 2019, que foi transmitida pela Globo, foi encerrada. A jornalista, entretanto, decidiu permanecer no canal até o Pan-Americano daquele ano.

“Na Copa América, quando acabou o programa que eu fazia, olhei para o estádio, o Tino estava chegando, olhei para o Tino e falei comigo mesma: ‘acabou, tô pronta’. Ali, mandei email pro meu chefe na hora. Falei ‘olha, vou pro pan-americano, mas na volta não estou mais na casa, só não saio agora porque não vou deixar ninguém na mão’. Foi isso”, contou.

Por fim, Glenda explica que passou por alguns problemas durante a pandemia, mas que estudou e amadureceu nesse período. “Tudo tem início, meio e fim. Eu recorri àquela menina de 17 anos que decidiu não ser atleta e que quis mudar de profissão”, encerrou.

Top