Globo adia O Selvagem da Ópera para produzir Verdades Secretas 2 - Portal Overtube Globo adia O Selvagem da Ópera para produzir Verdades Secretas 2 - Portal Overtube

Globo adia O Selvagem da Ópera para produzir Verdades Secretas 2

Sequência de Verdades Secretas deve ir ao ar em 2021 na Globo (Reprodução)

Sequência de Verdades Secretas deve ir ao ar em 2021 na Globo (Reprodução)

Globo surpreendeu nesta quarta-feira (23) ao adiar a novela O Selvagem da Ópera, que estrearia em abril do ano que vem na faixa das 23h. A história de Maria Adelaide Amaral vai virar um folhetim exibido no horário das seis.

De acordo com o site Notícias da TV, o motivo foi a decisão de produzir projetos de 50 capítulos especialmente para o GloboPlay, plataforma de streaming da emissora. E a primeira obra será justamente Verdades Secretas 2, continuação do sucesso de Walcyr Carrasco exibido em 2015.

A emissora carioca confirmou parte das mudanças através de uma nota. “Inicialmente criada como uma supersérie, O Selvagem da Ópera será expandida e ganhará novo formato, virando uma novela das 18h. Com o dobro de número de capítulos, a novela precisará ser reescrita. A decisão foi tomada pelo grande potencial da obra, que fala sobre a vida de Carlos Gomes, um brasileiro de grande reconhecimento internacional, que tem uma história desconhecida por muitos”, afirma o comunicado.

O maior problema da mudança é que as gravações da história se iniciaria no começo de dezembro e atores já estavam ensaiando seus papeis. Não se sabe quando o projeto volta a ser trabalhado, já que a fila do horário das 18h está preenchida até 2021.

Embora Verdades Secretas 2 seja produzida especialmente para o GloboPlay, a tendência é que ela também seja exibida na TV aberta. A estreia, é claro, é que deve demorar mais tempo para o público que não assina o streaming.

Top