Globo adverte funcionários após chamada vazada de Domingão com Huck - Portal Overtube Globo adverte funcionários após chamada vazada de Domingão com Huck - Portal Overtube

Globo adverte funcionários após chamada vazada de Domingão com Huck

A logo do Domingão com Huck (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A logo do Domingão com Huck (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A chamada do Caldeirão com Huck, que vazou nas redes sociais nesta terça-feira (17), acabou sendo um dos assuntos mais comentados do dia. Na Globo, no entanto, o vazamento das imagens acabou causando um mal-estar.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, o material em questão foi ao ar indevidamente pela afiliada da emissora no Maranhão e ainda não estava liberado para ser exibido na televisão.

Segundo a publicação, a direção do canal ficou surpresa quando o vídeo começou a circular pela web. Depois disso, uma operação foi feita internamente para averiguação de onde veio a falha que provocou o “vazamento”.

Veja também:

Tony Ramos diz que Regina Duarte foi “iludida” por Bolsonaro

Carla Vilhena é criticada após cobrar máscara de afegãos na CNN Brasil

Chamada não iria ao ar

A chamada em questão mostra Luciano Huck, que assumirá a grade dominical da Globo a partir do dia 5 de setembro, entrando nas casas de pessoas pelo Brasil. Depois, ele pede licença pra fazer isso também aos domingos.

O material da chamada foi enviado apenas para avaliação e deveria estar sinalizado para que não fosse exibido. Foi a própria matriz da emissora no Rio de Janeiro que sofreu com uma falha técnica, fazendo com que o envio ocorresse sem essa sinalização.

Mais tarde, o departamento de Programação da emissora enviou um comunicado e pediu que as imagens não fossem ao ar. Não deu tempo para que a afiliada do Maranhão alterasse o comercial de seu jornal local, que acabou exibindo o material.

O TV Pop afirma que a afiliada foi advertida por ter feito a exibição da chamada na televisão, mas o departamento de Programação também recebeu uma advertência, acima de tudo por se tratar de um projeto que demanda cuidado.

Confira a chamada vazada do Caldeirão com Huck:

Top