Globo afasta Alan Severiano às pressas do Jornal Hoje

Alan Severiano no comando do Jornal Hoje (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Alan Severiano no comando do Jornal Hoje (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo precisou afastar o jornalista Alan Severiano do comando do Jornal Hoje desta sexta-feira (28). O apresentador vem cobrindo as férias do titular Cesar Tralli, que retorna ao trabalho na próxima semana.

A informação foi divulgada pelo site Em Off, que recebeu uma confirmação da emissora através de um comunicado. Por ter tido contato com outras pessoas que testaram positivo para a Covid-19, o profissional ficará afastado do trabalho até que apresente um teste negativo.

Roberto Kovalick, que atualmente comanda o Hora Um nas madrugadas da emissora, foi escalado para substituir Severiano no Jornal Hoje. A previsão é de que Tralli retorne ao telejornal vespertino na quarta-feira, dia 2 de fevereiro.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Árvore cai em equipe de Datena durante temporal: “Estamos preocupadíssimos”

BBB22: Tiago Abravanel faz Globo e SBT “selarem a paz” na internet

Substituições nos jornais da Globo

Por conta da saída temporária de Kovalick do Hora Um, a Globo precisou um outro profissional para substituir o titular. Segundo a publicação, Ana Paula Campos ficará em seu lugar a partir da próxima segunda-feira, 31 de janeiro.

Fábio Turci continua no comando do SP1, que normalmente é ancorado por Alan Severiano. O canal carioca enviou uma nota em que afirma que Roberto seguirá no Jornal Hoje até o retorno de Tralli.

“O Alan Severiano teve contato com pessoas que testaram positivo para Covid. Como previsto pelo protocolo adotado pela Globo, ele foi afastado preventivamente e será testado. O Roberto Kovalick fará a apresentação do JH até a próxima terça-feira, quando César Tralli volta das férias”, afirmou.

Vale lembrar que, assim como outras emissoras, a Globo também vem sofrendo com muitos atestados médicos por conta da alta transmissão de casos de Covid-19. Até a jornalista Renata Vasconcellos, titular do Jornal Nacional, chegou a ser afastada temporariamente por conta da doença há algumas semanas.

Top