Globo amarga pior audiência da história com Um Lugar ao Sol - Portal Overtube Globo amarga pior audiência da história com Um Lugar ao Sol - Portal Overtube

Globo amarga pior audiência da história com Um Lugar ao Sol

Juan Paiva e Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Juan Paiva e Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo estreou na semana passada a novela Um Lugar ao Sol na faixa das nove. Essa é a primeira trama inédita que a emissora carioca estreia no horário nobre desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado.

Apesar da ansiedade de parte do público para um novo folhetim na faixa, a produção não parece ter deixado o público muito animado. A história de Lícia Manzo, que substituiu a desanimadora reprise de Império, amargou a pior primeira semana de novela das nove da emissora.

A informação é do site TV Pop, que afirma que Um Lugar ao Sol anotou apenas 23,2 pontos de média nos seus primeiros seis capítulos, batendo, assim, o fracasso de A Lei do Amor (2016), que registrou 27,7 pontos.

Veja também:

Camila Pitanga rompe com a Globo e se muda para streaming

Taís Araújo revela bronca de Walcyr Carrasco por recusar fazer cena de sexo

Pior desempenho

De acordo com a publicação em questão, a última novela a atingir uma audiência considerada tão ruim no horário nobre da Globo foi Véu de Noiva. Levada ao ar originalmente em novembro de 1969, a produção amargou 22,3 pontos.

Vale lembrar que a emissora carioca passou a chamar a faixa de “novela das nove” apenas em 2011, quando Insensato Coração estreou. Antes, o canal usava o termo “novela das oito” nas interações com o público.

Além da primeira semana conturbada, o próprio primeiro capítulo acabou atingindo uma audiência ruim: apenas 25,2 pontos de média na Grande São Paulo. A Lei do Amor também era dona da pior estreia e havia atingido 30,6 pontos em 2016.

Top