Globo bomba com chuvas em São Paulo e novelas batem recorde de audiência - Portal Overtube Globo bomba com chuvas em São Paulo e novelas batem recorde de audiência - Portal Overtube

Globo bomba com chuvas em São Paulo e novelas batem recorde de audiência

Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder (Reprodução / TV Globo)

Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder (Reprodução / TV Globo)

A segunda-feira (10) foi um verdadeiro caos em São Paulo. A chuva castigou a capital paulista e gerou grandes problemas, o que fez com que as emissoras da TV aberta fizessem especiais a respeito. E mudar a programação fez com que muitas se beneficiassem, principalmente a Globo.

O canal carioca deixou de exibir o Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes pela manhã e levou ao ar um especial mostrando todos os pontos importantes da cidade. Com isso, a audiência do horário cresceu e o Radar SP atingiu nada menos que 16,1 pontos.

O SP1 e o Jornal Hoje também seguiram muito bem no Ibope e anotaram, respectivamente, 17,9 e 19,9 pontos. Essa foi a melhor marca atingida pelo informativo, que é exibido em rede nacional, desde que Maju Coutinho assumiu a apresentação.

Mais tarde, Avenida Brasil, que vem atingindo bons índices de audiência desde a estreia, em outubro do ano passado, também fez seus melhores números desde a exibição do primeiro capítulo: 22,4 pontos. A trama está mostrando o grande embate entre Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella).

Novelas bombaram na Globo

O folhetim do Vale a Pena Ver de Novo, aliás, fez mais bonito que Malhação e Éramos Seis, que ficaram com 19,2 e 21,3 pontos, respectivamente. Na sequência, o SP2, que também falou das chuvas, atingiu a excelente média de 28 pontos.

Impulsionada pelo jornal local, Salve-se Quem Puder ultrapassou a marca dos 30 ponto pela primeira vez desde a estreia, há duas semanas, e fez 31,4 pontos de média. A trama tem atingido uma audiência positiva e tem tudo para manter os índices da antecessora Bom Sucesso.

Por fim, o Jornal Nacional anotou a excelente média de 34,9 pontos, sendo o programa mais visto da televisão brasileira. Embora tenha ficado abaixo, Amor de Mãe atingiu sua melhor performance desde o primeiro capítulo, com 33,4 pontos. Na linha de shows, o BBB20 registrou 26,1 pontos de média.

Top