Globo cancela reality de Boninho e promove série premiada ao horário nobre

Mestre do Sabor (Divulgação/TV Globo)

Mestre do Sabor (Divulgação/TV Globo)

A Globo anunciou nesta terça-feira (12) que cancelou a produção do reality show Mestre do Sabor. Em nota enviada à imprensa, a emissora comunicou a suspensão da exibição da competição gastronômica criada pela equipe de Boninho em 2022.

No lugar do Mestre do Sabor, a Globo comunicou que exibirá a série This Is Us. A produção americana premiada ocupará espaço de destaque na programação da emissora carioca e será exibida na faixa das 22h30, logo após a novela das nove Travessia, em novembro.

“A série acompanha a história e o cotidiano da família Pearson ao longo das décadas. A primeira temporada, que será exibida na Globo, foi indicada a 11 Emmys e teve enorme sucesso de audiência e repercussão”, diz o comunicado.

Leia também:

Por onde anda Rodrigo Bocardi? Saiba por que ele não apresentou o Bom Dia SP hoje

Por onde anda Iran Malfitano, o Orlandinho de A Favorita

Mestre do Sabor volta em 2023 na Globo?

A Globo divulgou a suspensão da produção do Mestre do Sabor em 2022, mas não informou se há ainda a possibilidade do reality show gastronômico retornar a grade da emissora em 2023.

A quarta temporada tinha sua produção prevista para iniciar neste mês de julho, com exibição prevista para setembro. De acordo com o site Notícias da TV, a volta do programa apresentado pelo chef Claude Troisgros no ano que vem ainda é incerta.

O reality show teve três temporadas exibidas pela Globo e é uma produção original da emissora, apesar de ter semelhança com outros formatos como o MasterChef e The Voice. Apesar do sucesso comercial, o Mestre do Sabor nunca obteve bom desempenho de audiência.

Leia também:

Juma e Jove se casam em Pantanal? Veja fotos da cerimônia

Ana Furtado deixa a Globo após 26 anos: ‘Recomeço’

A série This Is Us

A série This Is Us é uma produção da NBC e no Brasil foi exibida pelo canal Fox/Star. A última temporada foi exibida no país com exclusividade pelo streaming e encerrou com bastante elogio dos fãs nas redes sociais.

A Globo adquiriu os direitos de exibição da série This Is Us em 2020, mas até então não havia exibido a produção. Os episódios da série americana podem ser assistidos online pelo Prime Video e no Star+.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top