blank Globo comete gafe e atribui novela errada à carreira de Gilberto Braga - Portal Overtube Globo comete gafe e atribui novela errada à carreira de Gilberto Braga - Portal Overtube

Globo comete gafe e atribui novela errada à carreira de Gilberto Braga

04/06/2004 - Entrevista com Gilberto Braga, autor da novela "Celebridade", no Arpoador. Foto de Márcio Mercante / Ag. O Dia

04/06/2004 - Entrevista com Gilberto Braga, autor da novela "Celebridade", no Arpoador. Foto de Márcio Mercante / Ag. O Dia

Globo repercutiu em todos os seus telejornais e programas de entretenimento a morte do autor Gilberto Braga, grande novelista e que escreveu alguns dos maiores sucessos da história da emissora carioca.

Um detalhe, no entanto, acabou chamando a atenção nas reportagens exibidas. Desde o Jornal da Globo da noite de terça-feira (26), um compilado com várias cenas marcantes das obras de Gilberto vem sendo exibido.

Em todos eles até o programa Mais Você, uma informação errada foi passada. O canal creditou ao novelista a autoria da novela O Salvador da Pátria, que é, na verdade, uma obra do autor Lauro César Muniz.

Veja também:

Datena revela já ter sido demitido da Band: “Deve estar queimando no inferno”

Gilberto Braga deixou duas novelas inacabadas antes de morrer

Emissora se desculpa

Quase 12 horas depois que a primeira reportagem foi exibida, a Globo notou o erro e se corrigiu. A repórter Talitha Morete, que vem comandando o programa Mais Você no lugar de Ana Maria Braga, foi a responsável pela correção.

Sem dar grandes detalhes ou especificar em qual momento o erro foi ao ar, ela consertou o mal entendido. “Uma correção aqui. Falamos que a novela Salvador da Pátria foi escrita por Gilberto Braga mas é de Lauro César Muniz”, disse Morete.

Responsáveis por inúmeros sucessos da Globo, Gilberto Braga tem uma novela com a palavra “pátria” no nome. Mas se trata de Pátria Minha, protagonizada pelo ator Fábio Assunção, e que foi exibida em 1994.

Top