Globo 'confronta com a verdade' argumentos de pronunciamento de Bolsonaro e reações de Ana Paula Araújo repercutem - Portal Overtube Globo 'confronta com a verdade' argumentos de pronunciamento de Bolsonaro e reações de Ana Paula Araújo repercutem - Portal Overtube

Globo ‘confronta com a verdade’ argumentos de pronunciamento de Bolsonaro e reações de Ana Paula Araújo repercutem

Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Reprodução)

Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Reprodução)

A Globo fez uma longa e explicativa reportagem na manhã desta quarta-feira (25) no Bom Dia Brasil sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que foi ao ar na noite de terça (24). Em quase tom editorial, a emissora desmentiu ponto a ponto dos argumentos do líder da nação. “Vamos mostrar trechos do pronunciamento do presidente Bolsonaro e confrontá-los com a verdade”, iniciou Ana Paula Araújo.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro criticou o isolamento social. A reportagem mostrou que a medida é adotada e recomendada pelo próprio Ministério da Saúde brasileiro e pela Organização Mundial da Saúde. 

Além disso, a Globo desmentiu outros argumentos e mostrou que a doença não infecta apenas idosos e que os sintomas em atletas também podem ser graves.

A reportagem também deu destaque às reações negativas de autoridades brasileiras, especialistas e técnicos.

Durante a exibição dos trechos do pronunciamento, as reações de Ana Paula Araújo de desaprovação foram notadas pelo público. “A cara da Ana Paula assistindo ao pronunciamento é impagável”, escreveu. “Ana Paula eu te amo, entenda”, comentou outro.

Top