Globo contrata atriz transexual para viver travesti em nova novela; conheça - Portal Overtube Globo contrata atriz transexual para viver travesti em nova novela; conheça - Portal Overtube

Globo contrata atriz transexual para viver travesti em nova novela; conheça

Glamour Garcia fará sua estreia na TV aberta em Dias Felizes (Reprodução)

Glamour Garcia fará sua estreia na TV aberta em Dias Felizes (Reprodução)

A novela Dias Felizes, escrita por Walcyr Carrasco, vai abordar um tema bastante delicado. A próxima trama das nove da Globo terá uma personagem travesti.

De acordo com o site Notícias da TV, a emissora optou por não escalar um ator já conhecido do público para o papel. Glamour Garcia, atriz transexual que já trabalhou em alguns filmes e peças de teatro, foi contratada para viver a personagem.

Essa será a estreia de Glamour na TV aberta. Ela dará vida a um rapaz que deixa o Brasil por um período. Quando retorna à sua casa, revela aos pais sua identidade feminina e um relacionamento com um homem.

A personagem terá que lidar com vários acontecimentos complicados. Entre eles, aquele em que revela ao namorado que é travesti. Segundo a sinopse da substituta de O Sétimo Guardião, a revelação acontecerá apenas quando os dois forem para a cama pela primeira vez.

Conheça Glamour Garcia

Com 32 anos de idade, Glamour Garcia é o nome artístico de Daniela Garcia Machado. Ela é natural de Marília, interior do estado de São Paulo. A artista ganhou projeção no cenário artístico quando levou o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema de Paranoá. Na ocasião, o prêmio veio por seu papel no curta Nome Provisório. O curta teve direção de Bruno Arrivabene e Victor Allencar.

No ano passado, quando seu nome artístico ainda era Dani Glamour, a atriz estreou na TV paga. Ela participou da série Rua Augusta, primeira produção nacional do canal TNT.

Walcyr Carrasco tentou emplacar travesti em última novela

Essa não é a primeira vez que o autor Walcyr Carrasco pensa em trabalhar numa personagem travesti. Em O Outro Lado do Paraíso, constava no roteiro que Desireé (Priscila Assum) revelaria a verdade a Juveval (Anderson Di Rizzi) antes do casamento.

O profissional acabou sendo alertado de que não faria o menor sentido transformar a personagem àquela altura da história. Isso porque ela trabalhava no bordel de Caetana (Laura Cardoso) e já havia ido para a cama com vários homens e nenhum deles havia discutido o assunto.

Top