Globo contrata jornalistas da concorrência para cobrir demissões e afastamentos no esporte - Portal Overtube Globo contrata jornalistas da concorrência para cobrir demissões e afastamentos no esporte - Portal Overtube

Globo contrata jornalistas da concorrência para cobrir demissões e afastamentos no esporte

Globo (Reprodução)

Globo (Reprodução)

O mês de julho trouxe muitas novidades para o jornalismo da Globo. Depois da demissão de Mauro Naves, os também repórteres esportivos Marcos Uchôa e Tino Marcos pediram afastamento de suas funções.

E não foi apenas na área esportiva que a emissora carioca perdeu profissionais. Márcio Canuto decidiu se aposentar depois de 21 anos de serviços prestados ao canal. Além dele, Mari Palma Phelipe Siani foram contratados pela CNN Brasil.

Depois das perdas, a Globo decidiu agir e acaba de anunciar contratações de jornalistas vindos de emissoras concorrentes. De acordo com o site Observatório da Televisão, são eles Débora Gares, ex-ESPN e Juliano Lima, Ex-Fox Sports.

A informação foi confirmada mais tarde pela emissora ao Notícias da TV. Os dois jornalistas são conhecidos do público justamente por cobrirem os esportes no Rio de Janeiro. Eles devem permanecer por lá e estreiam no canal aberto em agosto.

Débora Gares já trabalhou para o Grupo Globo no Infoglobo, que é responsável por publicações impressas. A jornalista trabalhava na ESPN desde 2015 e fez seu último trabalho por lá atuando nos jogos da seleção brasileira na Copa América.

Juliano Lima, por sua vez, foi repórter esportivo da Globo por um ano em 2012. Depois se transferiu para o Fox Sports, onde ficou até 2018, antes de ser contratado pela Band. Ele também fez trabalhos de freelancer para emissoras como SBT e RedeTV!.

Top