Globo dá cutucada em Bolsonaro e faz trocadilho ao falar de mortes por Covid-19 - Portal Overtube Globo dá cutucada em Bolsonaro e faz trocadilho ao falar de mortes por Covid-19 - Portal Overtube

Globo dá cutucada em Bolsonaro e faz trocadilho ao falar de mortes por Covid-19

Michelle Loreto no Bem Estar no Encontro (Reprodução/GloboPlay)

Michelle Loreto no Bem Estar no Encontro (Reprodução/GloboPlay)

Quem acompanhou o programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (25) deve ter percebido uma cutucada que a Globo deu no presidente Jair Bolsonaro durante um dos quadros do matinal.

Fátima chamou por Michelle Loreto, que comanda o Bem Estar no Encontro, e, como de costume, tratou da Covid-19. Atualmente, o Brasil detém a triste marca de país com a maior média diária de mortes pela doença em todo o mundo.

Michelle noticiou que, nos últimos sete dias, a média diária de mortes no país foi de 2.364. O número é mais que o dobro dos Estados Unidos, que ocupa a segunda posição e tem a média de 940 óbitos nesse momento.

Veja também:

GloboNews afasta jornalista que apresentou sintomas da Covid-19 após voltar de férias

Idoso fala mal de Bolsonaro na Globo, é cortado e Bocardi reclama: “Queria ouvir mais”

“Brasil acima de todos”

Além dos altos números, um detalhe específico acabou chamando a atenção. No telão que aparecia atrás de Loreto, havia em destaque a frase “Brasil acima de todos”, fazendo referência aos números mais altos que os outros países.

Foi uma clara alusão ao bordão “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, usado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda durante sua campanha eleitoral, em 2018. O programa, é claro, não chegou a citar o governante e deixou apenas como uma “indireta”.

Nas redes sociais, alguns internautas não deixaram de repercutir o trocadilho feito pela Globo. “A direta da Globo no Bolsonaro usando o ‘Brasil acima de todos’ na média de mortes diárias no Encontro”, observou um usuário.

Veja abaixo:

Top