Globo define data de estreia do BBB 23; saiba quando

Tadeu Schmidt no BBB 2022 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Tadeu Schmidt no BBB 2022 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Quando estreia o BBB 23? A Globo já definiu a data de estreia do reality show de confinamento apresentado por Tadeu Schmidt. A edição anterior teve como vencedor o ator e cantor Arthur Aguiar. Já a edição de 2021 consagrou Juliette como a campeã e revelou alguns nomes como Gil do Vigor.

Antes mesmo da estreia, algumas novidades do BBB 23 começam a surgir. Com o prêmio fixado em 1,5 milhão de reais desde o BBB 10, a Globo decidiu aumentar o prêmio final na edição de 2023 do reality show de confinamento.

“Não sei se eu podia contar, mas a Globo lançou o plano de patrocínio do ‘Big Brother’. E lá tem um monte de informações e ideias que a gente tá gerando para o programa de 23, que tá bem bacana”, revelou o diretor Boninho em suas redes sociais.

“Na nova temporada, os brothers e sisters – que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote – poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor”, avisou a Globo em comunicado.

Desta forma, o prêmio do BBB 23 continuará 1,5 milhão de reais, mas o vencedor do reality poderá ganhar um valor ainda maior se acumular uma poupança durante o jogo.

Leia também:

BBB 23: Wanessa Camargo é a primeira cotada para o Camarote

Nicole Bahls vai para o BBB 23? Boninho revela se ex-Panicat estará no Camarote

Quando estreia o BBB 23?

A estreia do BBB 23 está marcada para o dia 16 de janeiro, uma segunda-feira. Esta edição repetirá o número de dias das duas últimas edições e finalizará com 100 episódios.

Outra novidade do BBB 23 é que a seleção dos participantes ficou mais rígida. De acordo com a Folha de S. Paulo, há uma recomendação interna para que se evite a escalação de participantes com mais de 60 anos, apesar de na hora da inscrição não ser imposto no regulamento um limite de idade.

Com 80 anos, a atriz Susana Vieira se encaixa na recomendação interna da Globo e deve ficar de fora do BBB. Nas redes sociais, muitos fãs já pedem há algumas edições para que Boninho convide a atriz para participar do reality show.

No entanto, a recomendação se dá pela preocupação do participante de idade mais avançada ter algum problema de saúde durante a estadia na casa mais vigiada do Brasil.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top