Globo define datas dos debates das Eleições 2022; saiba tudo

William Bonner detonou Eduardo Bolsonaro no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

William Bonner detonou Eduardo Bolsonaro no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

As Eleições 2022 estão se aproximando e as emissoras brasileiras já começam a se planejar para os debates entre os candidatos. A Globo, que é o canal mais importante por conta de sua audiência, já se programou para receber os presidenciáveis.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, a emissora ficou, como de costume, com a última semana antes da eleição. Entre os presidenciáveis, o debate do primeiro turno acontecerá no dia 29 de setembro, uma quinta-feira.

O primeiro turno das Eleições 2022 acontecerá no dia 2 de outubro, três dias depois. Caso haja um segundo turno, os candidatos à presidência vão debater na Globo no dia 28 de outubro, uma sexta-feira, dois dias antes da votação.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Luciano Huck detona Eduardo Bolsonaro após fala sobre Miriam Leitão

Treta entre apresentadores deixa Globo em situação difícil para substituir Fátima Bernardes

Globo: debates estaduais

A emissora também está se preparando para os debates aos candidatos aos governos estaduais. O primeiro turno terá os debates exibidos no dia 27 de setembro. Caso haja segundo turno, a data é dia 27 de outubro.

Vale lembrar que William Bonner teria pedido para deixar os debates presidenciais da Globo. No início do mês, o site NaTelinha revelou que o apresentador do Jornal Nacional procurou pela cúpula da emissora e disse que não está interessado em mediar os debates.

Segundo a publicação, o canal continua tratando o assunto da mesma forma, contando com Bonner como nos anos anteriores. O canal, no entanto, já pensa em um plano B, já que o jornalista tem um motivo convincente para tomar essa decisão.

Desde 2018, William Bonner vem sendo vítima de perseguição, acima de tudo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Com medo de novas retaliações, o parceiro de Renata Vasconcellos pediu para se manter longe dos debates nas Eleições 2022.

E esse não é o único motivo para Bonner tomar essa decisão. Ele também não esconde que está se sentindo cansado com o trabalho (além de apresentador ele também é editor-chefe do Jornal Nacional). O profissional já teria, inclusive, sinalizado a vontade de se aposentar em breve.

Top