Globo define futuro do Pipoca da Ivete, Encontro e revela se Sessão da Tarde vai sair do ar

Encontro com Patrícia Poeta e Manoel Soares

Encontro com Patrícia Poeta e Manoel Soares

A Globo tem visto alguns de seus programas repercutindo na web pela baixa audiência ou por escolhas que não agradaram o público. O Pipoca da Ivete, por exemplo, é um dos programas que tem se mantido na grade mesmo com audiência em baixa. Apesar de garantir a liderança para a emissora, algumas vezes é visto perdendo posição para o Domingo Legal, programa de Celso Portiolli no SBT.

Já o Encontro tem repercutido pela falta de química entre os seus novos apresentadores, Patrícia Poeta e Manoel Soares, desde a saída de Fátima Bernardes. A jornalista agora migra para o The Voice Brasil, substituindo Tiago Leifert, que comandou o reality musical até meados da temporada de 2021.

Por fim, a Sessão da Tarde mantém a liderança de audiência nas tardes da Globo. No entanto, não consegue segurar na frente da TV o público que recebe da novela O Cravo e a Rosa, exibida logo antes. A queda de audiência dificulta o desempenho do Vale a Pena Ver de Novo, que vem em seguida, e alimenta os rumores de que a sessão de filmes vespertina logo logo sairá do ar.

Leia também:

Globo pode fazer remake de novela de Manoel Carlos; saiba qual

A Fazenda 14 terá pré-estreia com ‘Casa de Vidro’ e dinâmica surpresa

Globo define futuro dos seus programas

Em entrevista ao UOLAmauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, revelou o futuro destes três programas – Pipoca da Ivete, Encontro e Sessão da Tarde – na grade do canal carioca.

Sobre o dominical de Ivete Sangalo, o diretor confirmou que a atração ganhará uma segunda temporada. “Nós estamos super satisfeitos com a performance do Pipoca e vamos fazer uma nova temporada no ano que vem. A audiência, a repercussão e os resultados comerciais estão indo muito bem. É um programa que pega a turma do almoço e prepara para o futebol e depois o Luciano Huck”, revelou.

Em relação ao Encontro, Amauri Soares defendeu a atração com números e garante crescimento de audiência para o futuro, o que indica que o programa de Patrícia Poeta não deve sair do ar. “O Encontro hoje tem a melhor audiência desde 2012 e posso dizer que essa mudança de grade foi técnica e ficamos muito satisfeitos com os resultados. As métricas do Encontro e do Mais Você vão continuar crescendo”, contou.

Para os fãs dos filmes nas tardes da Globo, o diretor foi taxativo: “Não temos intenções de tirar a Sessão da Tarde do ar”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top