Globo define último apresentador do Jornal Nacional 50 Anos e repete afiliada - Portal Overtube Globo define último apresentador do Jornal Nacional 50 Anos e repete afiliada - Portal Overtube

Globo define último apresentador do Jornal Nacional 50 Anos e repete afiliada

Jornal Nacional 50 Anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Jornal Nacional 50 Anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

A TV Globo definiu o último apresentador local a comandar o rodízio do Jornal Nacional aos sábados, em homenagem aos 50 anos do jornalístico. A escolha surpreendeu por se tratar de um apresentador da NSC TV, afiliada da platinada em Santa Catarina que já levou um representante para a bancada do JN durante o rodízio.

O escolhido foi o jornalista Mário Motta, que apresenta o Jornal do Almoço, exibido na faixa do meio-dia na afiliada catarinense da Globo há 33 anos. Por estar desde 1986, ou seja, o mais antigo jornalista a comandar um jornal em afiliada, a Globo tomou a decisão por Motta.

A informação foi confirmada por uma publicação da NSC TV em suas redes sociais.

“Este sim é um baita presente de 40 anos de NSC TV e Jornal do Almoço. Nosso querido Mário Motta vai apresentar o Jornal Nacional deste sábado. Será o segundo representante de Santa Catarina a ocupar a bancada do telejornal mais importante da TV brasileira. Há 33 anos à frente do JA, o apresentador vai dividir a bancada com Lidia Pace, do Rio Grande do Norte”, publicou a afiliada da TV Globo em sua conta no Instagram.

Confira a publicação:

Ao lado de Mário Motta, a jornalista Lidia Pace do Rio Grande do Norte assume a bancada para encerrar o rodízio em homenagem aos 50 anos o Jornal Nacional. Lidia representará o estado da sua afiliada e Mário Motta ficará, segundo a Globo, responsável por representar todas as afiliadas do Brasil que contribuíram com as primeiras cinco décadas do telejornal.

Rodrigo Bocardi é substituído de última hora no Jornal Nacional

O jornalista Rodrigo Bocardi foi substituído de última hora no rodízio do Jornal Nacional 50 anos. O plantonista dos sábados estava escalado para dividir a bancada do jornal com Lidia Pace, do Rio Grande do Norte.

Contudo, com a decisão de escalar mais um apresentador de uma afiliada, nomeadamente Mário Motta, Rodrigo Bocardi acabou ficando de fora do comando do Jornal Nacional neste sábado (30).

Rodrigo Bocardi havia até gravado um vídeo para Lidia Pace onde comentava a parceria com a jornalista na bancada do JN.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top