Globo demite funcionários veteranos em SP - Portal Overtube Globo demite funcionários veteranos em SP - Portal Overtube

Globo demite funcionários veteranos em SP

Projeto "Uma Só Globo" está mexendo com a maior emissora do país (Reprodução)

Projeto "Uma Só Globo" está mexendo com a maior emissora do país (Reprodução)

Globo está passando por um grande processo de reestruturação. O Grupo vem colocando em prática o projeto “Uma Só Globo”, que se trata de uma megafusão das empresas que fazem parte da companhia e que pretende enxugar custos.

Há algumas semanas, a emissora tem cortado muitos funcionários e as demissões, que se iniciaram no Rio de Janeiro, chegaram na semana passada a São Paulo. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, os cortes se intensificaram na capital paulista no último dia 8.

Fontes sindicalistas da coluna revelam que, até a segunda-feira (18), dezenas de funcionários da área de jornalismo foram desligados. A publicação ainda revela que, em sua maioria, são profissionais que têm maior tempo de casa e, por conta disso, salários mais altos.

Os primeiros alvos são editores e repórteres, mas outros setores deverão sofrer com as demissões em breve. Há alguns dias, foram anunciadas mais de 100 demissões no Rio de Janeiro. Boatos afirmam que o número chega a 300, mas essa informação não foi confirmada.

O projeto Uma Só Globo pretende juntar departamentos e transformar o Grupo Globo em apenas uma empresa. Sendo assim, muitos setores passarão a ser dispensáveis e, até 2022, quando a implantação será finalizada, espera-se 4.000 demissões.

Cabe lembrar que, embora a companhia esteja enxugando seu orçamento e acabando com núcleos considerados ultrapassados ou desnecessários, outras mídias estão ganhando investimentos. É o caso, por exemplo, do GloboPlay, que ganha mais destaque a cada dia.

Top