Globo demite repórter veterana após 41 anos para reduzir custos

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A repórter Isabela Assumpção (Imagem: Reprodução/Memória Globo)
A repórter Isabela Assumpção (Imagem: Reprodução/Memória Globo)

Famosa por suas reportagens especiais principalmente para o Globo Repórter, a jornalista Isabela Assumpção não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. Ela foi demitida na última sexta-feira, dia 26 de novembro, depois de 41 anos de serviços prestados à emissora carioca.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (29) pelo site Notícias da TV, que revelou que o alto salário recebido pela profissional foi o motivo da decisão. O canal vem reduzindo seus custos de forma abrupta nos últimos anos.

Segundo a publicação, Isabela se despediu de seus colegas de trabalho e enviou um texto para os profissionais que atuavam com ela na redação. O site teve acesso ao texto, em que a repórter afirma que foi avisada de sua demissão por telefone.

Veja também:

Globo surpreende e desmente fake news sobre Camila Queiroz

Ana Maria Braga oferece rabo para os fãs: “Se nunca comeu um, não sabe o que tá perdendo”

Avisada por telefone

“Hoje, sexta-feira, fui demitida, depois de 41 anos de emissora. Demitida por telefone. Assim, sem mais. Foi duro, está sendo duro. Eu gostava do que fazia. Mas nesse gostar havia muito da parceria com vocês. Uns amigos antigos, outros, mais recentes. Mas pra mim a dupla que formei, com cada um de vocês, foi além da soma texto/imagem”, afirmou a veterana.

Em outro momento de seu texto, Isabela Assumpção fala sobre como gostava do que fazia na Globo. “Foi parceria, trabalho com prazer, dupla dinâmica, Chitãozinho e Xororó. E assim enfrentamos rios e montanhas, bandidos e mocinhos, deuses e diabos”, escreveu.

A publicação ainda afirma que Sandra Annenberg e Glória Maria, que comandam o Globo Repórter atualmente, enviaram mensagens de apoio para a repórter. Ela foi contratada para trabalhar na TV em 1980.

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top