Globo deve produzir trabalhos inéditos deixados por Gilberto Braga - Portal Overtube Globo deve produzir trabalhos inéditos deixados por Gilberto Braga - Portal Overtube

Globo deve produzir trabalhos inéditos deixados por Gilberto Braga

04/06/2004 - Entrevista com Gilberto Braga, autor da novela "Celebridade", no Arpoador. Foto de Márcio Mercante / Ag. O Dia

04/06/2004 - Entrevista com Gilberto Braga, autor da novela "Celebridade", no Arpoador. Foto de Márcio Mercante / Ag. O Dia

Autor de novelas de muito sucesso na GloboGilberto Braga faleceu em outubro deste ano. Dono de um grande talento para a dramaturgia, ele deixou uma série de trabalhos inéditos que ainda não foram produzidos na telinha.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, algumas dessas histórias devem ser aproveitadas pela emissora carioca. Duas novelas, por exemplo, tiveram suas sinopses entregues e foram aprovadas.

Até o momento, no entanto, a Globo ainda não tem previsão de exibição de nenhuma das duas produções. A primeira delas se chama A Fogueira das Vaidades e foi escrita para a faixa das seis. Por sua vez, Intolerância seria, originalmente, um folhetim do horário das 23h.

 Leia também no Portal Overtube:

Fátima Bernardes se irrita e desmente fake news de Eduardo Bolsonaro

Celso Portiolli revela luta contra o câncer: “Vou fazer imunoterapia”

Outros trabalhos de Gilberto Braga

A publicação afirma, ainda, que Gilberto Braga deixou um episódio da série Os Experientes que deve ser gravado pelo canal. Por fim, ele também escreveu O Independente Carioca, minissérie em 12 capítulos, e um seriado policial de nome Cidade Maravilhosa.

O último trabalho do autor na emissora carioca foi na novela Babilônia, que foi exibida na faixa das nove em 2015. A trama contava com um elenco estelar, que incluía nomes como Fernanda MontenegroGlória Pires Adriana Esteves. Apesar disso, a história foi um fracasso em audiência.

É importante lembrar que Braga esteve por trás de alguns dos maiores sucessos da teledramaturgia da Globo. Entre as novelas mais lembradas estão Água VivaDancin’ DaysVale TudoCelebridadePátria MinhaForça de Um Desejo Paraíso Tropical.

GloboPlay lançou recentemente Gilberto Braga: Meu Nome é Novela, um documentário que mostra a trajetória do autor de novelas. Com o sucesso da produção, o canal pretende explorar ainda mais esse mundo e fazer especiais para Janete Clair Dias Gomes.

Top